Ambientes da Eucatex na Casa Cor 2019 levam estilo e sofisticação

Espaços foram pensados para quem procura beleza, criatividade, estilo, sofisticação e sustentabilidade

Publicado em 27 de maio de 2019 | 15:15 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Ambientes da Eucatex na Casa Cor 2019 começaram a ser apresentados no dia 18 de maio e vão até o dia 7 de julho Edifício Zoller Building Center, região central de Curitiba. O edifício passa por um retrofit e o objetivo da mostra ao ocupar a construção é restaurar e inseri-la novamente no mercado curitibano, para que continue sua história e seja um presente para a cidade. O evento reúne profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo que apresentam novas tendências e novos materiais em vários ambientes, sendo que seis deles utilizaram pisos Eucafloor, painéis MDF Eucatex e rodapés da marca.

O tema dos ambientes da Eucatex na Casa Cor 2019 é “Planeta Casa”, que apresenta beleza, criatividade, estilo, sofisticação e sustentabilidade.

Divulgação

Ambientes da Eucatex na Casa Cor

A contraposição do claro e do escuro trouxe ainda mais charme

Verde que te quero

A inspiração da arquiteta Flavia Mattar,  surgiu do tema Planeta Casa, uma perspectiva do morar pelos millennials. Apesar de serem tecnológicos, o resgate do passado e da proximidade com a natureza é algo latente nos jovens desta geração. Como escolha da cor base, os matizes de verde, a cor da juventude, da vitalidade, da liberdade e da saúde.

Neste contexto, a profissional escolheu o sofisticado MDF Eucatex Lacca Cetin Verde Noronha. Para trazer mais leveza e frescor ao ambiente, a utilização em conjunto da chapa MDF BP Raízes Lâmina Dourada recortada a laser como treliças, emoldurando os painéis e a grande estante de livros. A contraposição do claro e do escuro trouxe ainda mais charme, profundidade e, principalmente, aconchego, um dos pilares desta edição da mostra.

Para compor o ambiente, foi escolhido o piso laminado Eucafloor Gran Elegance London, unindo vintage ao contemporâneo, com as réguas em desenho espinha de peixe, no mesmo tom claro das treliças. Arrematando, a escolha de mobiliário solto de antiquário, tapeçarias e tecidos em diversas texturas e cores. Tudo envolto por uma luz cênica pontual. Um verdadeiro refúgio urbano, repleto de histórias para contar.

Sala de jogos

O conceito do ambiente criado pelo arquiteto Leonardo Gazalle,  une o clássico e o moderno. Há predominância do tom de azul intenso e toques de dourado, nos móveis e objetos. A alusão aos jogos tradicionais de cartas, sinuca e de tabuleiro é o toque especial neste espaço, além do bar metalizado. Toda a iluminação foi pensada para ser difusa e confortável. Nas paredes estão duas obras de arte em quadros gigantes. Estas instalações expressam intensamente a luz, ressaltando tons de dourado, azul e preto.

O piso é composto de placas de porcelanato de mármore negro, o que completa a interação com os rodapés que, fugindo do tradicional, são feitos de luz. “As placas de MDF da Eucatex foram fundamentais para estruturar e embelezar o ambiente”, diz Gazalle. Segundo o arquiteto, o tom amadeirado do MDF BP Raízes Freijó Âmbar deu o toque especial que procurava. As frentes de portas e gavetas da estante e do balcão do bar são espelhadas no MDF Lacca AD Azul Mediterrâneo, que proporcionou ainda mais charme ao conceito original do projeto, criando impressões visuais marcantes e condizentes com a cor predominante das paredes.

Cozinha Gourmet com jantar

A Cozinha Gourmet com jantar possui cerca de 80 m², divididos em sala de lareira, jantar, cozinha gourmet e hall. As paredes foram revestidas com o MDF BP Raízes Lâmina Dourada, criando painéis ripados e dando acabamento aos armários, além do teto. Para os armários da cozinha, cristaleira e despensa, foi utilizado o MDF BP Raízes Eucalipto, com fundo dos nichos em MDF Lacca AD Desert Rose. “As combinações destes três padrões deram personalidade a um ambiente acolhedor e moderno. As diferentes texturas também foram extremamente importantes na concepção, trazendo um aspecto bem natural ao ambiente”, comenta a arquiteta Viviane Busch.

Galeria dos aromas

O ambiente da Decoradora Walkiria Nossol Lobo da Rosa, surge praticamente como uma tela de fundo monocromática em grafite. Assim, já a partir da imponente porta de entrada neste mesmo tom, executada na padronagem Carbono, da coleção MDF BP Raízes, da Eucatex, o ambiente foi trabalhado com molduras de gesso clássicas, tanto no teto, circundando a laje ainda em estado bruto, quanto nas paredes, em elegantes boiseries.

Pontualmente marcada por grafismos, em tons de coral, cobre e rosa, executados com tinta nas paredes por sobre as charmosas boiseries, migram também para o teto, colorindo as molduras e a laje bruta em um destes tons presentes no grafismo e fazendo o pé direito do espaço assumir seu lugar de destaque. O mobiliário clássico foi criteriosamente escolhido, bem como o piso e os adereços, que se fundem aos retângulos e cores de fundo, destacando estantes, mesas e balcões da vitrine.

ICFF 2019: marca premium do Grupo Herval leva nova coleção para a feira americana

A iluminação é um show à parte: spots sobrepostos à laje e ao piso, com a fiação correndo em eletrodutos aparentes, chama a atenção e traça um paralelo, bem ao gosto mix and match, entre o estilo neoclássico e o industrial. Por fim, mas não menos importante, os pendentes, com bocal esculpido em mármore natural, flutuam sobre o balcão de atendimento, a grande peça de destaque, desenhado por Walkiria e executado pela Treuno na belíssima chapa Cobre da coleção MDF Lacca Metallic, da Eucatex, emoldurado por um par de xales dramáticos, em tecido ricamente ornamentado, proveniente da Turquia.

Quarto jardim das borboletas

O Jardim das Borboletas, projetado pela arquiteta Amanda Godofredo Ophis, acompanha as crianças em diferentes fases da vida. Detalhes em 3D criam um quarto lúdico, em tonalidades claras que trazem leveza e delicadeza, proporcionando aconchego num espaço amplo. Destaque ao trocador em formato de casinha, com iluminação em LED, e também à área de descontração, que conta com uma balança e árvore seca, remetendo ao contato com a natureza – algo que toda criança ama e precisa. E nessa área de diversão está o piso laminado Eucafloor Gran Elegance New York, com desenho espinha de peixe, trazendo inovação em uma proposta de total sinergia com o conceito do projeto, inspirado na arquitetura contemporânea para promover diferentes experiências às crianças.

Suíte dos hóspedes

Fechando os ambientes da Eucatex na Casa Cor, o espaço Suíte dos hóspedes foi idealizado com formas simples e  valoriza a filosofia do sagrado feminino. A design de interiores, Katleen Luizaga, enaltece uma vida mais afetiva e com relações verdadeiras. Pensado para uma alma jovem, o ambiente conta com materiais naturais, texturas e paleta de cores que se equilibram.

Conforto e o receber bem são evidenciados com iluminação indireta, marcenaria que aquece e com a pedra natural que é destaque no dormitório. “O piso laminado Eucafloor Gran Elegance Carvalho Ouro, lançamento da marca, completou a atmosfera do espaço, trazendo um ar elegante, além de ser ecologicamente correto, item que valorizo nos meus projetos, trouxe conforto térmico e apesar de ser uma régua larga, a maior do segmento, tem sistema de instalação rápida e prática, sendo de fácil manutenção”, diz Katleen Luizaga. Mobiliário assinado, obras de arte e objetos selecionados finalizam a composição.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646