Eventos do setor moveleiro: Sindmóveis divulga o design

Entidade se fez presente em eventos importantes do setor mobiliário para falar do livro que resgata sua história recente

Publicado em 26 de agosto de 2019 | 09:30 |Por: Everton Lima

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) está aproveitou dois importantes eventos do setor de móveis para divulgar as suas novidades. Na DW! Design Weekend São Paulo, a entidade lançou seu livro “30 anos de Design: a construção da competitividade do setor moveleiro nos projetos do Sindmóveis Bento Gonçalves”.

Em suma, a obra resgata as conquistas e contribuições do Sindmóveis para o fortalecimento do design brasileiro. Por isso, o sindicato também esteve presente na edição de 2019 da High Design para falar da próxima edição do Prêmio Salão Design. Em ambas as oportunidades, a instituição reforça o seu compromisso junto ao mercado moveleiro do Brasil.

Eventos do setor de móveis valorizam o design

O livro é um resgate da história recente do Sindmóveis. Há relatos que contam os trabalhos desenvolvidos desde 2006. Contudo, a instituição não se esquece da influência dos imigrantes italianos para a formação da personalidade de muitos projetos de designers.

Assim, um exemplo dessa influência, é o trabalho da designer gaúcha Marta Manente. Com grande destaque no cenário internacional, a profissional faz parte de outra iniciativa do Sindmóveis: o projeto Raízes. Trata-se de uma ação que reúne profissionais brasileiros. Sendo assim, o objetivo é divulgar o design de móveis nacionais no cenário mundial.

Não basta ser bonito, tem que ser bom para a postura

Todavia, na High Design, representantes do Sindmóveis falaram das novidades da edição de 2020 do Prêmio Salão Design. Desde de 1988, a entidade premia profissionais e estudantes que apresentam projetos inovadores.

Contudo, tantas contribuições mostram a história do sindicato como uma instituição empenhada em incentivar o mercado mobiliário brasileiro. Para o presidente do Sindmóveis, Vinícius Benini, essa trajetória precisa ser valorizada: “Como determinar o futuro de nossos projetos sem tomar conhecimento de como chegamos até aqui? É importante deixarmos registrada a continuidade de nossas ações ao longo dos anos para formalizar que não é por acaso a credibilidade do Sindmóveis em ações voltadas ao setor”, revela.

Além dos eventos do setor de móveis, o Sindmóveis irá às embaixadas estrangeiras para divulgar o livro. Exemplares da publicação serão distribuídos para os diplomatas e empresários que estiverem nesses locais.

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646