Congresso Nacional Moveleiro terá palestra com Carlos Massa Ratinho

Assuntos pautados na transformação digital e conteúdos sobre modelos de negócios e de inovação também farão parte

Publicado em 24 de julho de 2019 | 13:13 |Por: Larissa Bartoski de Sena

O 10º Congresso Nacional Moveleiro vai reunir empresários da cadeia produtiva do setor a fim de apresentar cenários e tendências de mercado do setor. Com foco, sobretudo, na geração de negócios, customização tecnológica e melhoria da competitividade da sua “Cadeia de Valor”.

Programado para acontecer entre 3 a 5 de setembro no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas (PR), evento terá entre os palestrantes, o animador de televisão, radialista e empresário, Carlos Massa Ratinho. Com o tema “A trajetória empreendedora e o olhar para os negócios hoje”, Ratinho objetiva compartilhar o olhar visionário no cenário empresarial. Em suma, o foco é na identificação de oportunidades, persistência e entendimento do cliente. A palestra vai abrir o Congresso Nacional Moveleiro no dia 3, às 10 horas.

Na sequência, às 11h30, acontece o painel Móbile. “O que esperar do futuro do setor moveleiro”, faz parte de um ciclo de palestras que a Revista Móbile está fazendo no decorrer do ano nos polos moveleiro. Desta forma, Carlos Bessa, diretor superintendente e Kika Fazollo, comercial e marketing da Móbile abordam temas relevantes ao mercado moveleiro. Por exemplo, tendências, perspectivas e soluções.

Transformação digital

Congresso Nacional Moveleiro

Carlos Massa Ratinho

O evento é pautado na era da transformação digital. Desta forma, trará conteúdos sobre modelos de negócios e de inovação pelo significado na indústria moveleira. Principalmente com temáticas sobre o posicionamento frente à nova economia, transformação digital e estratégias comerciais.

Além disso, era digital e modelos de negócios, expectativas atuais do setor moveleiro, inteligência artificial, robotização e tarefas humanas em fábricas. Ademais, branding, copyright e licenciamento de marca, bem como, os novos desafios do setor para os próximos 20 anos também serão pautados.

A programação do Congresso ainda inclui realização do Projeto Oficina Pregos&Cavacos, do Colégio Sesi, em conjunto com a indústria do setor moveleiro. E também, rodadas de negócios nacional e internacional. Em paralelo, acontece a segunda edição da Mostra Móveis. São 60 empresas moveleiras em exposição, com foco em ampliar negociações para estimular as vendas do varejo de final de ano.

10ª Congresso Nacional Moveleiro

O Congresso é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Conta com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis (Abimóvel), Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Sesi/Senai e IEL, Expoara, Sebrae (PR) e sindicados das indústrias do setor.

Prêmio Top Móbile: contagem regressiva para o evento

A Mostra Móveis é uma realização do Expoara Centro de Eventos. Com foco principalmente na visitação de empresários e representantes comerciais do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

As inscrições para o Congresso Nacional Moveleiro devem ser feitas pelo aplicativo digital (Congresso Moveleiro em Android e IOS) ou pelo site. E para a Mostra Móveis pelo site. As palestras e rodadas de negócios acontecem entre 8 e 13h e a visitação à Mostra Móveis das 14 às 20 horas.

Programe-se

Quando: 3 a 5 de setembro
Local: Expoara – Centro de Eventos – Arapongas (PR)
Inscrições para o Congresso: pelo App Congresso Nacional Moveleiro
Credenciamento para visitação: gratuito

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646