A evolução das superfícies metalizadas

Ganhando cada vez mais espaço, tendências são lançadas para o segmento

Publicado em 17 de junho de 2019 | 14:17 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Superfícies metalizadas, de fato, estão ganhando a cada temporada mais espaço nos ambientes. Presente em espaços residenciais, comerciais ou corporativos, o metal, certamente, vem apresentando uma evolução notável. Por exemplo, sua aplicação, anteriormente vista apenas em detalhes de móveis ou itens decorativos, passou a ser protagonista.

Nos últimos anos, por exemplo, o que se viu no mercado foram padrões com efeito bastante rústico e desgastado, como os populares oxidados. A partir de agora essas superfícies recebem cores sofisticadas, como variações do dourado, cobres e pratas, além do champagne, níquel e bronze. Além disso, adquiriram acabamentos mais refinados, tais quais o anodizado, escovado, polido ou o brilhante.

Por falar em brilho, os principais eventos do setor neste ano apontam um retorno bastante inspirador também dos revestimentos perluscentes. Estes, por exemplo, dos mais discretos aos mais exuberantes. Seja como for, as superfícies metalizadas estão mesmo com tudo e vão muito bem em qualquer ambiente.

Tendências superfícies metalizadas

Quando o assunto é revestimento para móveis e pisos, a Impress Decor já está conectada a esse fluxo crescente das superfícies metalizadas há um bom tempo. Além disso, a marca é reconhecida por antecipar tendências para o mercado em geral. Foi dessa maneira que surgiu a “I’m Metal”, coleção especial que reúne alguns dos principais padrões metalizados da empresa.

Argento
Um metal escovado, elegante e com brilho suave – tendência bastante presente em Milão neste ano. Argento é um padrão cheio de personalidade. Certamente agrega sofisticação para os ambientes, principalmente quando combinado com madeirados escuros.

Disc
Delicadeza combinada com uma leve rusticidade, este é o Disc. O padrão possui um aspecto polido, de forma discreta e harmônica. Independentemente de sua tonalidade, que pode variar desde um champanhe bem claro até um cobre ou bronze, deixará o espaço bastante conceitual e atual.

Papyrus
O Papyrus é um desenho híbrido com efeito metalizado. Ostenta um rico colorplay que permite diversidade de combinações e estilos. O visual levemente desgastado, com brilho sutil, compõe muito bem com madeirados naturais e unicolores suaves ou vibrantes.

Serra
Design original, com caráter forte e rico em detalhes. Como resultado, um padrão que pode ser usado não apenas como coadjuvante, em composição com outros materiais; como também como elemento principal, aplicado em superfícies grandes, como painéis, closets, aparadores, entre outros.

Perluscent
Os metais anodizados estão em alta e foram destaque nas feiras europeias no primeiro semestre de 2019, ao passo que foram vistos em diversas peças e ambientes – da sala, passando pela cozinha e o quarto até o banheiro. Em suma, o revestimento é capaz tanto de dar aos espaços um ar sofisticado e sério ou mesmo jovem e divertido, dependendo de sua tonalidade e composição.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646