Rehau destaca evolução das fitas de borda

Com quase 30 anos fabricando fitas de borda em solo brasileiro, gerente de desenvolvimento conta sobre a evolução e as possibilidades do material no mobiliário

Publicado em 27 de outubro de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Rehau completou 50 anos com a primeira fita de borda fabricada em polímero na Europa. No Brasil, a empresa tem 47 anos de atuação e fabricando fitas de borda são quase 30 anos.

A fita de borda da Rehau é fabricada em polímeros de PVC e ABS e para atender a necessidade do design de móveis, a Rehau trabalha para oferecer o melhor colormatch, algo que vai da aprovação do fabricante do painel.

“Temos uma fita que vai casar muito bem com o painel de MDF e isso vai dar uma ótica de que é um painel maciço. Tendo isso, dá suavidade para a construção do móvel. Ter a homogeneidade da fita com o painel é algo fantástico”, destaca.

Congresso Movergs em novembro

“Temos o melhor colormatch na fita de borda, algo que vai desde o desenvolvimento, cores base, design. Nossa superfície segue bastante fiel à superfície do painel e é aprovada pelo próprio fabricante do painel. A gente julga muito importante para ter um acerto maior e uma parceria de sucesso”, assinala.

Há 16 anos, os painéis de madeira tinham desenhos muito mais simples. Hoje, a realidade é outra. “Não desmerecendo, mas é o que tinha de melhor para a época. Algo que vale ressaltar é que o cliente final não era tão crítico como é hoje”, diz.

Com o passar do tempo, a indústria de papel evoluiu de maneira fantástica e isso porque o cliente final exige isso e é o desenvolvimento. A fita de borda tem de seguir isso. A evolução do colormatch foi uma coisa necessária”, garante Welzel.

Veja no YouTube da Revista Móbile ou abaixo a entrevista com o gerente geral da Rehau Brasil, Alexandre Novoselecki. Ele conta tudo sobre a expansão da fábrica em Cotia (SP), com um investimento de R$ 40 milhões, previsto até 2025.

Continue lendo na Móbile Fornecedores 330

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas