Projeto Comprador da Abimóvel e Apex-Brasil reúne dez compradores para feira

Móvel Brasil, referência em móveis de madeira maciça, contou com a Projeto Comprador da Abimóvel e Apex-Brasil

Publicado em 24 de maio de 2019 | 15:22 |Por: Thiago Rodrigo

O Brazilian Furniture, projeto voltado ao desenvolvimento das exportações, internacionalização e competitividade do setor de móveis do Brasil, realiza no polo de São Bento do Sul, em Santa Catarina, mais uma edição das rodadas de negócios que promovem o mobiliário e o design aplicado à indústria

O primeiro semestre de 2019 já soma diversas ações e resultados do projeto da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Brazilian Furniture. Elas são voltadas ao desenvolvimento das exportações, internacionalização e competitividade da indústria brasileira de móveis.

Projeto Comprador da Abimóvel - Brazilian FurnitureNeste mês de maio, as entidades promovem mais uma delas durante a feira Móvel Brasil 2019, que encerra hoje em São Bento do Sul (SC), com mais uma edição no ano do Projeto Comprador, em parceria com os organizadores Sindusmobil, Arpem e Sindicom.

O Projeto Comprador realizado com a Móvel Brasil proporciona rodadas de negócios entre 10 compradores vindos de sete países e 50 indústrias brasileiras, associadas ao Brazilian Furniture. Os países participantes são: Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador, Chile, França e Emirados Árabes Unidos.

Leia a cobertura da Móvel Brasil 2019

“Já temos um balanço bastante positivo das edições do Projeto Comprador realizadas em 2019, nas feiras Movelpar e Abimad. Nossas projeções de negócios com esta ação já ultrapassam a marca de US$ 30 milhões para os próximos 12 meses”, revela a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi. “Na edição que estamos realizando agora, na Móvel Brasil, temos certeza de que somaremos ainda mais resultados favoráveis ao setor de móveis”, ressalta.

No ano, já foram realizadas mais de 1,3 mil rodadas de negócios pelo Projeto Brazilian Furniture pelo Projeto Comprador. “Os resultados expressivos evidenciam a importância das ações desenvolvidas pelo Projeto Brazilian Furniture junto ao setor e à indústria de móveis”, observa Paulo Roberto Silva, gestor de Projetos Setoriais da Apex-Brasil.

Projeto Comprador da Abimóvel - Brazilian FurnitureAções Brazilian Furniture 2019-2020

A diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, conta que o calendário de ações da Abimóvel para o biênio 2019-2020 contempla mais de 45 ações programadas no âmbito do Projeto Brazilian Furniture. “O projeto vem crescendo ano a ano e, em decorrência, o atendimento à indústria brasileira de móveis, esse é o objetivo da Abimóvel”, salienta.

O Projeto Brazilian Furniture encerrou 2018 com o número recorde de 157 empresas apoiadas, sendo 88 delas exportadoras. Gerou resultados recordes também nas negociações, alcançando US$ 187 milhões em 2018, com crescimento de 47,5% em relação a 2017.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646