Trisoft ressalta que lã de pet não propaga chamas

Lã de pet utilizada em revestimento de paredes é 100% reciclável, não leva resina em sua fabricação, entre outras características

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 | 16:55 |Por:

As soluções da Trisoft oferecem tratamento acústico em ambientes internos e, em alguns casos, também melhoram a temperatura térmica do ambiente. Este é o caso da Lã de Pet Trisoft, uma das opções mais seguras e sustentáveis para o revestimento termoacústico de paredes, segundo a empresa. O material é fabricado com fibras de garrafas pet, desenvolvida sem a necessidade de adicionar resinas ou água durante a fabricação no processo.

A lã de pet oferece vários benefícios como serem materiais resistentes ao fogo, leves e  hipoalergênicos. De acordo com a marca, o produto é 100% reciclável, preserva o meio ambiente, impede proliferação de fungos e bactérias, gera melhor custo-benefício, são fáceis de instalar e manter, autoextinguíveis (não propaga chamas), não leva resina em sua fabricação, dispensa o uso de EPI, é atóxica e também não se deteriora em contato com a água.

A Trisoft possui um portfólio de  produtos que são resistentes ao fogo e autoextinguíveis, versáteis, funcionais, 100% recicláveis e que estão disponíveis nas versões Baffles, Nuvens, Forros e Revest Frame.

Baffles

Aliam beleza, funcionalidade e versatilidade em projetos de design de interior. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos. Produzidos em lã de pet, são indicados para ambientes que necessitam de tratamento acústico como restaurantes, praças de alimentação, shopping centers, salas de aula, salas comerciais, saguões de hotel, salões de aeroportos, etc.

Devem ser aplicados abaixo do forro, verticalmente, com cabos reguláveis respeitando as indicações do projeto acústico, em ambientes internos.Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de pet, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível. (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros)

Nuvens

São painéis acústicos que aliam alta performance, beleza e leveza aos ambientes. Absorvem duas vezes mais os ruídos através de elementos suspensos, podendo ser aplicados em qualquer tipo de ambiente, contribuindo com a estética dos espaços aéreos dos projetos de arquitetura.

– Trisoft passa em testes de qualidade e recebe certificado da PSQ Drywall

Oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de pet, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível, podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos. (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros)

Revest Frame

Indicado para revestimentos de paredes que melhoram a inteligibilidade do som, reduzindo a reverberação no ambiente. A junta seca dos painéis proporciona ótimo acabamento estético, ideal para quem busca flexibilidade de projeto e personalização de ambientes. Além da absorção sonora o Revest Frame também contribui como elemento decorativo, em diversas cores, com opções lisas e estampadas. São resistentes ao fogo e autoextinguível. (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros)

Júlia Magalhães

Lã de PET

Lã de PET é desenvolvida sem a necessidade de adicionar resinas ou água durante a fabricação no processo

Forros

Indicados para aplicação em áreas de grande público, como ambientes comerciais que exigem conforto térmico e acústico aliado à estética, sua principal função é absorver o som, evitando a reverberação excessiva nestes ambientes. Oferece absorção sonora e conta como elemento decorativo. São 100% recicláveis, fabricados com lã de pet, não mofam com a umidade, atuam como isolante térmico e acústico, são laváveis e autoextinguíveis. Podem ser instalados em igrejas, aeroportos, call centers, escritórios, cinemas, teatros, outros.

Trisoft Lã de Pet

A Trisoft é uma das maiores empresas da América Latina em produção de itens com lã de pet. Atua há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646