Anunciada a reestruturação societária do Grupo Herval

Grupo Herval atua nos setores Indústria, Comércio e Serviços e congrega 20 marcas e 14 empresas

Publicado em 9 de maio de 2019 | 08:54 |Por: Cleide de Paula

Foi anunciada a reestruturação societária do Grupo Herval que completa 60 anos. A partir de agora, a família Seger, juntamente com Ignácio Knorst (que já fazia parte também da sociedade) passam a controlar 100% das operações, adquirindo as cotas da Grings Participações Societárias Ltda.

Com a reestruturação societária do Grupo Herval, a atual diretoria continua com José Agnelo Seger como presidente CEO e os vice-presidentes Darci Seger, Carlito Kirschner, Andrei Luis Seger e Rodrigo Seger. A diretoria conta com o apoio de um Conselho, formado por membros da família e profissionais do mercado.

Sobre o atual momento do Grupo Herval, Agnelo Seger diz que “nossa história é marcada pela sustentabilidade nos negócios, respeito ao nosso consumidor e foco no futuro, tanto que membros da terceira geração da família Seger já estão no comando de postos-chaves”.

 Nova pesquisa do Iemi aponta comportamento de compra de colchões

O Grupo Herval foi fundado em outubro de 1959. O primeiro negócio foi uma madeireira fundada por Felippe Seger Sobrinho e um grupo de amigos. Nos anos 1960, entra na sociedade sua irmã Nelsi Seger Grings.

De lá para cá, o Grupo Herval se desenvolveu com a criação de outras empresas, ora por sinergia, ora por oportunidades que foram surgindo no mercado. Hoje, a organização congrega 20 marcas e 14 empresas, cujas bandeiras se estendem em todo o território nacional.

As operações, capazes de atender diferentes públicos e necessidades, dividem-se nos segmentos da Indústria, Comércio e Serviços, com marcas reconhecidas pelo público como Herval Móveis e Colchões, taQi, iPlace, HS Consórcios, HT Solutions, H Química, Uultis, HS Financeira, H Lar Construções entre outras, empregando mais de 7 mil funcionários.

A reestruturação societária  do Grupo Herval vem acompanhada pela renovação de gestão. Anteriormente, mantinha o comando dividido entre as famílias Seger e Grings, quando Germano Grings era responsável pelo braço do Varejo do Grupo.

Reestruturação societária do Grupo Herval

Rede de lojas taQi – Com 90 unidades, 88 no Rio Grande do Sul e 2 em Santa Catarina e uma unidade de e-commerce. Especializada em materiais de construção, ferramentas, móveis, eletrodomésticos, bazar e informática.

iPlace – com 137 lojas em 25 estados, sendo 62 iPlace Apple Premium Reseller e 75 iPlace Mobile. É a maior rede da América Latina. Também conta com uma unidade e-commerce.

HT Solutions – Soluções em tecnologia para o mercado corporativo, do pequeno ao grande porte, com projetos personalizados de acordo com a necessidade dos clientes. Atua nacional.

H Lar Construções – Com diversos empreendimentos em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos e Rio Grande.

HS Consórcios –  Entre as principais administradoras de consórcios do Brasil, para automóveis, imóveis, motos, caminhões, eletrodomésticos e serviços. Com xx.000 consorciados ativos atualmente.

HS Financeira – Trabalha com os produtos letras de câmbio, capital de giro, créditos pessoal e consignado, CDC, autocrédito, seguros e cartão de crédito HS Card

Herval Móveis e Colchões – Com fábricas no Rio Grande do Sul e Pernambuco, fabrica móveis de madeira, móveis estofados e colchões, voltados para lojas de alta decoração, lojas multimarcas e magazines, para os públicos B1, B2. Atuação: nacional e internacional.

Uultis –  Fabricante de móveis de madeira e estofados de alto padrão e design. Voltados para público A e revendida em lojas conceito de alta decoração.

H Química –  Produz insumos para indústria moveleira e calçadista, automobilística, moda e de brindes, através do fornecimento de espumas, solados, injetados técnicos e dublagens. Foi pioneira no Brasil no uso do CO2 na produção de espumas, substituindo o CFC. Por esta razão, em 98, a ONU homenageou a empresa. Atuação: nacional e internacional.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646