Promob dá dicas de aplicativos para marcenaria

Você está procurando um aplicativo para lhe ajudar nas suas tarefas na marcenaria? Então, veja essa lista

Publicado em 8 de outubro de 2019 | 08:36 |Por: Everton Lima

A Promob é uma das marcas mais relevantes no desenvolvimento de softwares para a indústria moveleira. Por isso, a companhia costuma oferecer dicas para os profissionais da área em seu site oficial. Recentemente, a marca divulgou uma lista com os principais aplicativos de marcenaria disponíveis no mercado. Acompanhe esta matéria e descubra se você conhece todos eles.

Aplicativos para marcenaria: BOSCH TOOLBOX

Você com certeza já conhece as ferramentas da Bosch, certo? Essa empresa alemã é uma das marcas mais conhecidas do mundo quando o assunto é ferramentaria.

– Vender móveis online: marketplace pode ajudar

Por isso, eles lançaram um app para orientar profissionais de diferentes segmentos sobre as ferramentas que eles devem usar para desempenhar as suas atividades. Além disso, o BOSCH TOOLBOX também faz a conversão de medidas, cria relatórios, faz marcações em fotos e muito mais. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e IOS.

Orça Marceneiro

Ao contrário do app da Bosch, o Orça Marceneiro é específico para profissionais de marcenaria. Por isso, ele oferece ferramentas de gestão de projetos específicas para esse mercado. Nele, o profissional informa o preço por metro quadrado cobrado, inclui a sua margem de lucro e, ao final, ele tem acesso a um orçamento pronto para ser entregue aos seus clientes.

Woodcraft

Infelizmente, esse app não tem versão em português, mas, se você entende bem o inglês ou espanhol, saiba que vale à pena baixá-lo. O Woodcraft traz uma ferramenta completa para você desenvolver os seus projetos mobiliários, criando desenhos dos móveis, anotando informações sobre a madeira usada e ajudando o marceneiro a escolher a ferramenta adequada para o trabalho.

No entanto, esse aplicativo não é gratuito, custando pouco mais de R$ 70 na Apple Store. Apesar disso, lendo os comentários dos usuários, é possível perceber que a maioria deles está satisfeita com o investimento.

Rometal

Nesse aplicativo, o marceneiro terá acesso a um vasto catálogo de vídeo-tutoriais. O objetivo é ajudar o profissional a lidar com o uso de peças de metal, como corrediças metálicas, na criação do seu móvel.

Sendo assim, os marceneiros cujas empresas já têm um grau de maturidade, criando móveis mais complexos, tendem a se beneficiar mais desse app, já que ele foi pensado para a indústria.

MARCENARIA D

Mais um aplicativo que pretende ajudar o marceneiro a organizar os seus projetos. O diferencial dele é a apresentação das tendências em design para o marceneiro, de modo a mantê-lo sempre atualizado. Além disso, ele traz o catálogo da Duratex, pois foi desenvolvido por essa empresa.

Essas foram as dicas de aplicativos para marcenaria que a Promob compartilhou com o seu público. Você tem outra dica de app? Então, conte para a gente nos comentários.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646