Curso sobre Tecnologia e Aplicações de Nãotecidos será realizado em São Paulo (SP)

Objetivo é capacitar profissionais das indústrias de Nãotecidos e de setores clientes como o de filtração

Publicado em 14 de setembro de 2018 | 17:29 |Por:

A Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ABINT) realizará no dia 19 de setembro, em São Paulo, um curso sobre as tecnologia e as aplicações de Nãotecidos. A palestra tem como objetivo proporcionar aos profissionais do mercado informações técnicas sobre o segmento, como e com quais matérias primas são produzidos, como são classificados e seu enorme conjunto de aplicações.

Ministrado pelo diretor de maquinas e equipamentos da ABINT, Edson Basseto, o curso vai abordar materiais como resinas, fibras, e filamentos que formam os Nãotecidos, sua identificação, características e classificação conforme as normas da ABNTOutros assuntos que serão debatidos são sobre as tecnologias de formação de véu/manta, tecnologia de consolidação, acabamento e de enobrecimento, assim como as principais aplicações desses produtos e seus benefícios.

Além disso, a didática do curso sobre tecnologia e as aplicações de Nãotecidos irá oferecer mais detalhes sobre o direcionamento correto em temas específicos. As áreas beneficiadas nesse quesito são o automotivo, de filtração, descartáveis higiênicos, médico hospitalar, agrícola, construção civil, entre outros.

Segundo o presidente da ABINT, Carlos Eduardo Benatto, esse tipo de iniciativa contribui para a promoção dos benefícios dos Nãotecidos em aplicações diversas e que possuem um alto valor agregado. “A realização de cursos como esse, que evidenciam as vantagens competitivas dos Nãotecidos a partir da aplicação adequada, revela o quão importante essa indústria é para o desenvolvimento econômico do país”, afirma Benatto.

– Cipatex recebe selo de certificação Great Place to Work 2018

O curso ofertado pela Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos ocorre no dia 19 de setembro das 9h às 16h na sede da ABINT. O local fica na Rua Marques de Itu, 968, no bairro de Higienópolis, em São Paulo (SP). Outras informações e detalhe sobre inscrições podem ser conferidas nos telefones e no site da associação.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas