Fornecedores 323

13 NOVEMBRO/DEZEMBRO 2022 Thiago Rodrigo Thiago Rodrigo Entretanto, dentro da empresa não mudou muito. “Somos solu- cionadores de problemas diretos, inovadores, criativos e de bom senso. Estamos constantemente tentando encontrar melhores maneiras de fazer as coisas e trazer o melhor de nós mesmos e dos outros. Esforçamo-nos por um ambiente estimulante que encoraje os empreendedores em nós. Somos apaixonados por inovação e por encontrar novas soluções”, divulga a Ikea. Cozinha com estilo retrô: ambientes para todos os gostos Estofado com diversas almofadas, além de luminárias que dão ideia de composição com o móvel CONCEITO IKEA A Ikea se apresenta aos consumi- dores com uma estratégia de lojas localizadas nas áreas suburbanas das cidades. Você não vai encontrar uma loja da Ikea no centro da cida- de com alguns móveis expostos e outros itens para casa. O modelo da Ikea é de grandes, mais exatamen- te, enormes lojas com tudo o que podem oferecer para os clientes. Isto é, em resumo, vasta enormi- dade de ambientes mobiliados com diversas soluções em mobili- ário, seguido de móveis soltos em diferentes categorias de produtos e finalizados com muitos tipos de acessórios e decorações para a casa. Tudo isso em um caminho bem delineado com placas de localização e, claro, a oferta de compras online e entregas e servi- ços em domicílio para quem quer ter a praticidade de ter os produ- tos sem sair da residência. Não é fácil encontrar uma loja da Ikea em uma visita a qualquer cidade europeia. Porém, em uma visualizada mais ampla em um mapa online, pode-se encontrar a loja da Ikea aparecendo, afasta- do do centro da cidade. A loja visitada em Varsóvia, fica loca- lizada a quase 10 km do centro histórico da capital polonesa. Deste modo, foi preciso pegar um ônibus para estar em 40 minutos na loja. Aproximando do local, é possível ver o tradicional armazém azul com os grandes letreiros em amarelo com as quatro letras que compõem o nome da empresa. Ao entrar na loja, percebe-se que a Ikea não quer apenas que o cliente entre, compre um produto e saia – o que pode até acontecer com itens pequenos com clientes que passam próximo do estabele- cimento e sabem o que querem, , escolhendo a varejista por confian- ça na marca. A Ikea quer mesmo é oferecer uma grande experiência ao consumidor que quer equipar a casa. Por isso, restaurante com buffet e fast food são o ponto de descanso para aquelas pessoas ou famílias que reservaram o dia para ter a vivência na loja. A maioria dos clientes da Ikea tem pelo menos uma coisa em comum, segundo a marca: eles gostam de um bom design a preços aces- síveis. Tirando isso, são todos diferentes. “Alguns vivem na cidade, outros no campo. Alguns têm carro, outros não. Alguns

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=