Fornecedores 323
31 NOVEMBRO/DEZEMBRO 2022 Para desenhar a estratégia de branding e toda identidade visual, o desafio ficou com a SuperUnion. A agência internacional resgatou ingredientes importantes da histó- ria da companhia para preparar a marca para o futuro, com leveza e muita energia. “Internamente, além do comitê criado especial- mente para conduzir esse proces- so, tivemos a importante contribui- ção de nossa conselheira Marise Barroso, executiva que liderou de forma pioneira grandes empresas mundiais”, conta Kunst. A nova identidade visual definiu o novo posicionamento de marca da Artecola e lançou também uma nova marca, unificada, para todas as linhas de produtos da empresa. A marca Afix passou a identificar todos os produtos da Artecola na América Latina, tanto em adesivos, como em laminados termoplásticos. As duas marcas mantêm a apre- sentação. A energia criativa em expansão é destacada através dos elementos gráficos sobre o ‘A’. Na mesma letra, o frasco de Erlen- meyer ressalta a precisão química. As formas e cores – roxo e coral – completam a transformação, com uma marca mais humana e próxi- ma das pessoas. Ao mesmo tempo robusta, para representar solidez, e com ligações e curvas que simboli- zam colaboração e parceria. Kunst destaca que a empresa tra- balhou fortemente na definição de um perfil de marca que resgatasse a origem e os valores da Artecola, sem deixar de olhar para o futuro. “Queríamos manter as caracte- rísticas que nos proporcionaram mais de 70 anos de história, mas entendíamos que era preciso ser também uma empresa para outros 70 anos, adaptada à realidade atual e capaz de se moldar a novos cenários”, diz e acrescenta: “Tivemos muitos momentos internos de aproximação entre as equipes de todos os países, e muito debate sobre a empresa que somos. Definimos claramente nos- sa identidade a partir dessas autoa- valiações. Somos uma indústria química multilatina, especializada em adesivos e selantes, além do fornecimento de laminados termo- plásticos para indústrias. Valori- zamos a energia criativa, relações humanas, pertencimento, execu- ção e transformação. E existimos para catalisar transformação”. No processo químico, a catalisa- ção é um acelerador de reações. E é esse papel que a Artecola se propõe a assumir no mercado, com sua nova identidade e estratégia de marca: existir para catalisar transformação. “Nosso propósito é promover a cocriação com clientes, fornecedores e demais parceiros para gerar transformações mais rá- pidas e impactantes”, frisa Kunst. Uma das principais transformações está no perfil da empresa, que hoje se define como multilatina. “Foi um processo que evoluiu muito nos últimos dois anos. Hoje, temos equipes, projetos e processos totalmente integrados em toda a Artecola Artecola Artecola Eduardo Kunst, presidente-executivo da Artecola Nova logo da Artecola e Afix
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