Fornecedores 324
6 FORNECEDORES SOB MEDIDA 324 ANDREAKRAUSE Designer e especialista emcompor- tamento de consumo, formada em Desenho Industrial pela FAAP, com Mestrado pela FAUUSP. Commais de duas décadas de experiência no desenvolvimento demateriais para o setor moveleiro e de construção civil. Atua como consultora dema- rketing, ministra cursos e palestras sobre Tendências. Estudamacroten- dências domorar e formação de gosto, especialista do tema “Cor”. cores são neutras, em tons de off white, cinza, beges, com adesivos, ornamentos sem excessos nas paredes, e espelhos com formatos e bordas não conven- cionais, quadros, pôsteres, gravuras e plantas em equilíbrio, papel de parede e elementos em fibras naturais e tricô. A iluminação utiliza fitas Led e pisca- -piscas, sobre cabeceiras de cama e paredes, para criar um ambiente acon- chegante, jovem e dos seus sonhos. Para saber mais sobre o relatório Pinte- rest Predicts 2023 acesse o site: https://business.pinterest.com/pt-br/pin- terest-predicts/2023/trend-report-pdf/ ARTIGO A origem de uma tendência está associada ao comportamento e posicionamento de consumo, portan- to elas transformam a percepção das pessoas, influenciam e, se identifica- das, podem ajudar a planejar o futuro da sua empresa, prevendo o que vai acontecer, auxiliando as marcas na inovação e no negócio. Entender o comportamento dos diferen- tes públicos é primordial para dar a eles a resposta que procuram. Mapear as mudanças de mercado através de novos hábitos e necessidades, permite às empresas identificar oportunidades para criar vantagens competitivas, desejos ou alterar atributos de produtos e serviços. Os nichos de mercado são grupos de consumidores específicos que respon- dem aos desejos de um público, às vezes é mais interessante atuar para um nicho ao invés de um mercado, para obter uma vantagem para o ne- gócio. Se a tendência aponta para um crescimento, fazer as mudanças na estratégia podem garantir o sucesso do nicho de consumo. Hoje, as plataformas e tecnologias gratuitas e on-line ajudam a transformar as informações em oportunidades, iden- tificando novos hábitos de consumos. Mas será necessário dar foco, destacar um nicho, um público e objetivo, por- tanto, para estudar bem o mercado é fundamental buscar as tendências. Por isso trago algumas tendências de decoração do relatório Pinterest Predicts 2023, que há 10 anos revela, no final de cada ano, o que será tendência no próximo ano, para inspirar iniciativas criativas, desenvolver produtos, e plane- jar o futuro. São 445 milhões de pessoas no mundo que buscam novas ideias na plataforma, 60% são mulheres. Só no Por que entender a origem das tendências de mercado? Por Andrea Krause Brasil são 46 milhões de usuários e mais da metade são jovens, com idade entre 18 e 34 anos. Sendo 27 tendências nas categorias Alimentos e Bebidas, Lar, Moda, Beleza, Bem-estar, etc., desta- camos a seguir algumas tendências no segmento de decoração. Impactadas pelo isolamento social durante a pandemia, as tendências do decor reforçaram a busca por formas criativas e ideias diferentes para a decoração da casa, mostrando um lado mais excêntrico e uma decoração mais descolada como a decoração vintage de cogumelos, além de “quartos weirdco- re”, estética baseada em imagens da internet dos anos 2000, com visual bem amador, de baixa qualidade e falta de contexto. Para alguns é nostálgico. O ano de 2023 destacará propostas de mobiliário vintage e decor vintage maximalista, uma decoração mais per- sonalizada que conta histórias de vida e riqueza de detalhes. O estilo vintage maximalista é compos- to por móveis de vários tamanhos e formas, ummix de móveis antigos de família de linhas rebuscadas e outros modernos, coloridos e vibrantes, priori- zando o exagero, mistura de estampas, brilho e texturas. Com sobreposição de objetos exuberantes e lembranças, as paredes são cheias de quadros e prate- leiras, o ambiente passa a ser explorado ao máximo, conta as experiências vividas e o apego às coisas. As cores laranja, tons terrosos e tijolo são as cores que ganham destaque na moda e decoração em 2023. Outra tendência são os “quartos aesthe- tic antigos”, inspirados em imagens e decorações muito difundidas em redes sociais como Pinterest, Tiktok, etc. As
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=