Fornecedores 329

9 JULHO 2023 BRAZILIAN FURNITURE NOS EUA Dezenas de empresas estiveram entre os dias 18 e 23 de maio em Nova York, nos Estados Unidos. Parte da programação da Semana de Design de NY 2023, a Missão Comercial NY, que ocorreu nos dias 18 e 19 de maio com apoio do Consulado Geral do Brasil em NY, participaram de rodadas de negócios. Foram 26 empresas brasileiras, resultando em 1185 contatos e quase US$ 46,3 milhões em negócios imediatos ou prospectados para os 12 meses seguintes. Já entre os dias 21 e 23 de maio, 13 indústrias brasileiras expuse- ram suas novidades e coleções em espa- ços especiais na ICFF. Além delas, outros 14 designers e 13 marcas apresentaram peças criadas colaborativamente por in- termédio do Design Brasil + Indústria. No total, as empresas brasileiras realizaram 2183 contatos com compradores inter- nacionais durante a ICFF, culminando em cerca de US$ 60,6 milhões em negócios fechados e projetados. BRAZILIAN FURNITURE NA ALEMANHA A Missão Comercial Imm Cologne levou 27 indústrias de móveis brasileiras para a Alemanha. Em evento entre 4 e 7 de junho na cidade de Colônia, reunindo 718 expositores de dentro e fora da Alemanha, além de cerca de 30 mil visitantes oriundos de 116 diferen- tes países, 13 empresas delas exibiram seus produtos em estandes projetados para destacar o mobiliário nacional na feira. As 27 indústrias participaram de rodadas de negócios presenciais que culminaram em 266 diferentes contatos comerciais, de países como Alemanha, Arábia Saudita, Espanha, França, Israel, Marrocos, Oman, Reino Unido e Suíça, totalizando US$ 13,9 milhões em ne- gócios imediatos ou prospectados para os próximos 12 meses. Já as 13 marcas brasileiras que estiveram também em exposição na Imm, geraram 677 contatos e mais de US$ 18 milhões em negócios fechados e projetados. CPI TEGUS A Humanizadas, empresa de avaliação multistakeholder em ESG com uso de Inteligência de Dados, divulgou recentemente a pesquisa “Melhores para o Brasil”. Com dados inéditos sobre boas práticas e sustentabilidade nas organizações brasilei- ras, em evento presencial em São Paulo (SP), a CPI Tegus foi destaque na categoria Bens de Consumo e Varejo. Ao todo, a Humanizadas avaliou 198 empresas, que, juntas, somam R$ 221 bilhões em faturamento, empregam 108 mil pessoas, impactam 51 milhões de clientes e 232 mil fornecedores e par- ceiros. O relatório tem como proposta extrapolar os indicadores existentes no mercado, que se limitam a olhar resultados res- tritos e sem base ESG, trazendo diversos apontamentos sobre como andam a cultura e clima organizacional, meio ambiente, conscientização de lideranças, relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores. Leia mais no www.emobile.com.br . INTERPRINT De 30/05 a 04/06, aconteceu a Expoconstrución Y Expodiseño e a Interprint do Brasil esteve presente recebendo clientes, parcei- ros e membros da Acai (Associação Colombiana de Arquitetura de Interiores), entidade da qual a Interprint é patrocinadora. Participaram da feira 430 expositores de 17 países, com as apresentações da Interprint recebendo mais de 100 convida- dos da América Latina, com destaque para visitantes do Chile, Equador, além da Colômbia. Em um espaço especialmente projetado para expor novos designs e trocar ideias sobre ten- dências, foram apresentados os conceitos Be Colorful and Brave (uso das cores para trazer alegria aos ambientes), Weelbeing & Retrait for the Soul (estética do confortcore e bem-estar), Newstalgia (que mescla o antigo e contemporâneo em um mesmo local). Também foi discutido sobre como esses conceitos co-existem com os materiais crus (raw materials) de acabamen- to (madeiras, cimentos, pedras, inacabados de construção). Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=