Fornecedores 330
34 FORNECEDORES SOB MEDIDA 330 e designers de interiores. “Trouxe um feedback importante, rico em detalhes e informações sobre qual direção e tendências o mercado moveleiro caminhará em 2024/25. Devido a isso, já estamos reali- zando testes de mais cinco novos acabamentos que serão lançados ainda este ano. Nosso foco está em aumentar nosso mix de acaba- mentos já nesse segundo semestre de 2023”, garante. INVESTIMENTO E DESENVOLVIMENTO A RFC fez investimentos em novas máquinas para a produção. “Nosso diretor Rodrigo Cavaco tem focado no crescimento da nossa estrutura de serviços, principalmente visando a expansão da nossa capacidade de produção para atendermos cada vez melhor as revendas e as indústrias de móveis seriados”, justifica o gerente comercial. Foram feitos investimentos na aquisição de uma nova extrusora de perfis, novas máquinas de corte, furação e usinagem, assim como máquinas de embalagem e selagem, todas automatizadas. “Estamos focados em crescer e posicionar cada vez mais a RFC Alumínios como uma das principais empresas do setor moveleiro”, ressalta Manes. Com as aquisições, a RFC, que não realizava o desenvolvimento de cor- te e furação dos produtos por ter como foco as revendas, passa agora a fazê-lo. “Será um novo momento e uma nova operação dentro da empresa. Todo esse investimento é uma aposta forte da diretoria com o objetivo de sermos um fornecedor importante e estratégico dentro do segmento da indústria de móveis seriados. Daremos todo o suporte às indústrias com atendimento comercial exclusivo e atendendo aos pedidos de forma personaliza- da, de acordo com cada padrão de tamanhos das peças, cortes, furos e usinagem necessários”, conta o gerente comercial. INDÚSTRIA DESEMPENHO E EXPECTATIVAS O primeiro semestre de 2023, foi de muitos desafios para a empre- sa, não só no mercado moveleiro. “Em geral, pudemos presenciar constantes oscilações no mercado financeiro e na economia do país como um todo. Mesmo assim, realizamos melhorias em nossos processos, contratamos novos representantes a nível Brasil e fizemos investimentos em nosso pátio fabril, em mão de obra es- pecializada e automação, através da aquisição de novas máquinas”, assinala o gerente comercial. Isso foi feito porque a empresa acredita que a economia irá reagir e que a empresa irá colher ótimos frutos que estão sendo plantados neste momento. A RFC tem o objetivo de ser um aliado impor- tante do cliente na retomada do mercado moveleiro no segundo semestre de 2023. “Os investi- mentos citados são justamente para aumentarmos nossa atuação tanto nas revendas, quanto nas indústrias de móveis seriados e de grande porte”, diz Manes. Hoje, o faturamento da marca é de 70% revendas e 30% indústrias. Com a chegada das novas má- quinas, a empresa visa aumen- tar a capacidade de atender às duas demandas de forma ágil e efetiva. “Agradecemos a confiança e a parceria de sem- pre. Reiteramos nosso com- promisso com a qualidade e a excelência no atendimento, tendo sempre o cliente como o alicerce principal da nossa empresa”, define Manes. RFC Alumínio “Enxergamos que vai ocorrer uma retomada no nosso mercado mesmo que de forma gradual, e estamos preparados para crescermos juntos dos nossos clientes”, garante Julio Manes RFC Alumínios O perfil da RFC Alumínios sempre foi de trabalhar muito no mercado em baixa, focando em deixar a casa estruturada para ser um pilar importante do nosso cliente na construção e retomada de um mercado melhor
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