Fornecedores #333

40 FORNECEDORES SOB MEDIDA 333 Interprint quer ser mais do que uma expert em tendências, sendo uma consultora de estilos; marca apresenta estratégia IP Editions Consultora de estilos A Interprint assume uma nova postura para 2024. Mais do que falar apenas de tendências, a empresa se assume como uma con- sultora de estilos, uma postura muito mais responsável com a cadeia mo- veleira. A desenvolvedora de décors e fornecedora de papéis decorativos para o revestimento de painéis de madeira, aborda temas como uso de materiais sustentáveis, materiais em- balados em formato plano (carbono neutro) e materiais que permitem fácil reparação de móveis. Um exemplo neste sentido é a Ikea, que trabalha com a ideia de “ma- terial matters”, ação que impacta positivamente em todos os sentidos a cadeia, o planeta e os consumido- res. “Como experts no tema, vamos apresentar propostas e desenvolver projetos conjuntamente com os clientes e a cadeia para sermos cada vez mais conscientes, lançando produtos ecologicamente corretos e que estimulem a economia circu- lar”, diz Lourdes Manzanares, dire- tora geral de vendas e marketing da Interprint do Brasil. Para isso, a Interprint iniciou a estratégia de lançar “Edições” (Editions, em inglês) ao longo do ano, que tragam esses apelos. “As tendências sofrem uma constante desaceleração pela sua multiplica- ção constante e se focarmos nisso, vamos enfraquecer as estratégias da cadeia moveleira ao invés de, em colaboração com eles, agregar valor ao negócio”, explica a diretora. PAPÉIS DECORATIVOS Por Thiago Rodrigo Interprint EDITIONS O IP Editions é uma cuidadosa seleção de desenhos decorativos feita pelos representantes de cada país do Grupo Interprint, de acordo com a visão e conhecimento das necessidades do mercado global e dos clientes. Essa edição inclui desenhos atuais, que são mais constantes, perenes e amplamen- te aceitos no mercado de móveis. A edição é segmentada em seis categorias: unicolores, madeiras, tecidos, pedras, metais e criativos. Para complementar o IP Editions e entregar os movimentos de inovação ao longo do ano, a Interprint lançará, em breve, “Edições Especiais” que consistem na seleção de desenhos atuais existentes no portfólio global e/ou lançamentos que atendam às necessidades dos clientes locais. “Para envelopar as Edições Especiais, se- rão criadas histórias emocionais em siner- gia com o conceito &CO e os desenhos selecionados para cada edição deverão se adequar à proposta. Essa estratégia faz com que estejamos alinhados à dinâmica atual do mercado, sempre conectados, colaborando e cocriando com os nossos clientes”, diz Lourdes. A diretora geral da Interprint Brasil ressalta que as “Edições Especiais” são uma mudança de mindset na empresa, pois não precisará esperar as janelas usuais de lançamento do mercado que normalmente ocorrem nas feiras ou após. “Permitem-nos ter uma flexibilidade essencial para o negócio: podemos, ao invés de lançar produtos globais, fazer desenvolvimentos locais de acordo com as necessidades dos nossos clientes e de cada país, sendo mais críticos, focados, fazendo criações únicas e mais sustentáveis”, esclarece. LEIA MAIS Neste 2023, a Interprint realizou seu conhecido evento Design Post. Acesse www.emobile.com.br para ler mais a respeito e sobre como foi o ano da empresa, além do conceito &CO, apresentado pelamarca e quemostra o poder e a criatividade que vemda siner- gia de trabalhar emcolaboração, alémda inovação e sustentabilida- de da companhia. “Queremos guiar nossos clientes dentro do contexto do que é relevante e constante para o mercado e o consumidor final”, destaca Lourdez Manzanares

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