Fornecedores #333
41 NOVEMBRO/DEZEMBRO 2023 NOVIDADES Os lançamentos mais recentes da Interprint vão da madeira às estruturas têxteis e das pedras às cores lisas. O carvalho ainda é uma das madeiras mais populares, mas novos designs de madeira, como castanheiro, olmo e algumas madeiras de coníferas, também estão se destacando. Em particular, o Levo e o Mayru. Designs de pedra como Stan e Calia estão fazendo muito sucesso – notada- mente em combinação com os decorati- vos emmadeira. Destaque também para o design Cantara que é inspirado na pele da arraia. A Interprint também pensou diferente ou mais sobre as possibilidades da impressão digital, especialmente para a produção industrial. “O objetivo é ter o mínimo de desperdício possível. É por isso que a Interprint otimizou a tecnologia de impressão de forma inovadora. As áreas agora podem ser usadas ao máximo”, diz Lourdes. A empresa apresentou uma variedade de conceitos inspirados na origem, na constância e a relevância das tradi- ções; das culturas, buscando trazer elementos culturais significativos para os produtos no mercado moveleiro. De acordo com a diretora, a incorporação de materiais naturais, como madeira e fibras naturais, juntamente com técnicas de artesanato tradicionais, destacando a autenticidade e a cone- xão com a natureza, oferecem uma sensação de calor e familiaridade. “Esses conceitos refletem uma mudan- ça na sociedade atual, indicando um desejo crescente de reconexão com as raízes culturais e uma apreciação mais profunda da diversidade étnica e cultural. Ao trazer esses conceitos para o mercado moveleiro demonstramos o nosso compromisso com a preservação e a valorização das tradições culturais, bem como uma sensibilidade em relação ao respeito e à valorização das identidades culturais minoritárias. Isso também promove a consciência e a compreensão intercultural, fomentan- do nos ambientes o nosso legado para sociedade contemporânea”, afirma. TENDÊNCIAS Lourdes ressalta que o mundo atualmente precisa de um olhar cuidadoso e de muita respon- sabilidade no desenvolvimento de produtos sustentáveis. Igual- mente, aponta a necessidade de fazer desenhos atrativos para o público mais jovem e, por outro lado, em fazer desenhos e móveis adequados e valorizados pelo público mais sênior, que é uma fatia crescente e cada vez mais representativa para o Brasil – 14% da população, segundo dados de 2021 do IBGE. Há, também, 6,9 milhões de lares com um único morador, ou seja, mais de 12% dos lares. Para a diretora da Interprint, o Brasil ca- minha para um padrão europeu de arranjo familiar. Em Portugal, por exemplo, essa taxa de lares com somente uma pessoa é de 17,3%. “Os países escandinavos lideram o ranking, com 37% dos lares nessas condições. É o cenário do futuro e a Interprint está trabalhando de forma responsável para entregar as melhores soluções para preencher esses espaços da maneira mais ade- quada a cada público”, pontua. Para o consumidor brasileiro, há um espaço muito forte para cores neutras, que representam pratici- dade e confiabilidade, como o off White; e neutros quentes como tons de caramelo e marrons quen- tes, que tornam os espaços atem- porais. Também existe oportuni- dade para cores vibrantes e vivas, juntamente com a integração de elementos naturais, como padrões orgânicos e texturas inspiradas na natureza, criando uma sensação de calor e vitalidade em ambientes residenciais. “Isso reflete a deman- da do consumidor por produtos que correspondam ao seu estilo de vida, valores e necessidades, bus- cando um equilíbrio entre estética, funcionalidade e sustentabilida- de”, assinala Lourdes. Em termos de madeira, predo- minam tons mais naturais com movimentos suaves e elegantes, tornando os espaços mais aco- lhedores e aconchegantes, sendo que essas madeiras serão sempre destinadas a durar ao longo do tempo. “Parte do consumidor brasileiro também apresenta um interesse por madeiras mais escuras, em tons mais mel e chocolate. Esses tons trazem mais personalidade aos espaços, pois nos levam de volta às nossas raízes. Esses designs, quando mis- turados com designs modernos e com a tecnologia mais recente, como o terraço em tons de cinza, os têxteis e fibras, geram uma sensação reconfortante de bem- -estar”, diz a diretora. Interprint Interprint Interprint Mayru remete à madeira de cedro O design Cantara é inspirado na pele da arraia Padrão de pedra Calia junto ao Avino Oak
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=