Fornecedores 334

18 FORNECEDORES SOB MEDIDA 334 Finalistas das categorias Aramados, Corrediças, Dobradiças e Fechaduras compartilham quais estratégias realizam para se tornarem e se manterem como as marcas mais lembradas do setor moveleiro Qualidade, parceria e relacionamento MARCAS TOP Por Thiago Rodrigo T odos os anos, desde 2006, o Prê- mio TopMóbile – marcas mais lem- bradas realiza uma pesquisa de mercado para saber quais são as empresas forne- cedoras de materiais e tecnologias para móveis que estão na mente da indústria moveleira. Para alcançar este status, não basta apenas vender mais produtos, mas realizar diversas outras atitudes que fazem com que a marca seja a primeira lembrança na cabeça do cliente. Marca mais lembrada nas categorias Corrediças e Dobradiças em 2023, além de diversos outros pódios e primeiros lugares em outros anos nessas e em outras categorias, a Bigfer é presença frequente na premiação como fornecedora de ferragens para móveis. A supervisora de marketing, Leticia Kercher, acredita que as razões para isso são muitas. “Temos uma linha completa com produtos com ótimo custo-benefício e as melhores tecno- logias do mercado. Temos uma ótima abrangência da equipe de vendas em todo o país. Temos nossas entregas rápidas garantidas por nossos próprios caminhões e estamos sempre presentes em nossos clientes, inovando, auxilian- do e solucionando pequenos proble- mas em parceria com eles”, opina sobre a marca onze vezes lembrada em Corrediças e 16 vezes em Dobradiças. Entre as estratégias e planejamento da Blum – terceira colocada na categoria Dobradiças em 2023 – para acabar tendo tal reconhecimento do mercado, a arquiteta e consultora da marca, Andreza Finzetto Ferreira, aponta que a empresa se mantém presente estreitan- do laços com ações junto aos principais parceiros estratégicos. “Aqui realmente valorizamos a parceria e privilegiamos quem dá valor aos benefícios que os produtos Blum geram ao longo dos anos de utilização e aplicabilidade. A relação custo-benefício é fundamental para que sejamos sempre lembrados e a percepção de que somos parceiros de confiança, gera frutos para ambos os lados e quem ganha é e será sempre o cliente final, com a melhor experiência possível”, destaca. O produto também é um diferencial segundo Andreza, que acrescenta que o programa de dobradiças da Blum possui uma imensa variedade de aplicações, atendendo qualquer tipo de projeto de mobiliário, para todos os ambientes da casa ou corporativos. “Desenvolvidas pensando na utilização severa que o ambiente da cozinha proporciona, a expertise se origina da década de 1950, como um dos primeiros produtos para móveis da Blum em nossa matriz na Áustria. Desde a dobradiça até os mais sofisticados dispositivos desenvolvidos pela Blum, a ideia central é de que todos obtenham vantagem dos benefícios ge- rados pelos produtos e serviços gratuitos que a Blum disponibiliza para a cadeia de fornecimento”, afirma. Oito vezes primeira colocada na catego- ria Aramados, o CEO da Masutti Copat, Rodrigo Copat, atribui as conquistas no potencial das parcerias com a indústria moveleira. “Estamos em busca cons- tante de novidades que acompanham as tendências desse setor e as mudan- ças do padrão de consumo. Estarmos localizados no polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS) nos proporciona uma expertise fundamental, mas também nos inspiramos em empresas renoma- das nacional e internacionalmente para sermos criativos no desenvolvimento dos produtos e na forma consciente de utilizar as nossas matérias-primas”, justifica como motivos para ser uma das marcas mais lembradas. Soprano

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=