Fornecedores 336
19 ABRIL 2024 Além de soluções mais apropriadas para os desafios que os moveleiros estão enfrentando e enfrentarão com as rápidas mudanças do com- portamento de consumo de móveis, a Maclinea também duplicou sua equipe comercial, para estar mais presente, mais atuante e mais próxima de seus clientes e criou departamento interno de marketing, investindo em ferramentas para estar mais presente nas diversas mí- dias, tais como LinkedIn, Instagram, Facebook, etc., além de melhorar a sua comunicação com clientes, parceiros e fornecedores, através da participação em portais do segmen- to e nas mídias. Por ordem alfabética, a categoria Tintas e Vernizes é a última do Prê- mio Top Móbile. Entretanto, é dela que sai uma das maiores vencedo- ras. A fornecedora com sede em Cajamar (SP), Sayerlack, entende que, para permanecer relevante no mercado e ter uma alta lembrança de marca na mente dos clientes, manteve-se fiel ao seu propósito de ser uma fornecedora de soluções para as indústrias ao longo dos anos. “Construir uma marca reco- nhecida e valorizada é ter o com- promisso contínuo com a excelência em todos os aspectos do negócio”, ressalta Marcelo Cenacchi, diretor da Sayerlack. Segundo ele, a trajetória da Sayer- lack como uma marca valorizada no setor moveleiro é resultado de um conjunto de ações intrínsecas à marca: a qualidade dos produtos, a inovação e pesquisa constantes, o suporte técnico especializado e o relacionamento sólido que construiu com os clientes. Desse modo, a em- presa tem 18 ouros em 18 edições de premiação. Sem ser lembrada no top 3 por apenas um ano, a Farben já foi oito vezes a segunda mais lembrada em “Tintas e Vernizes” e sete vezes a terceira marca da categoria. Isso se deve, de acordo com Ilmar Broch, gerente comercial da Farben, à tradição e credibilidade da empresa, presente há mais de 30 anos no setor moveleiro, além da capacidade de inovação. “O mercado moveleiro quer inova- ção e temos feito essa entrega, por meio de produtos, como as linhas High Decor e High Design, que contribuem para que os clientes ofe- reçam produtos exclusivos. Podemos destacar também a participação em feiras, onde temos contato direto com os mercados e especificadores, além de workshops com as equipes das indústrias nos principais polos moveleiros”, enumera. Entre as estratégias e planejamento da empresa para se manter relevante no mercado moveleiro, está o de cumprir o papel de apresentar as tendências às indústrias, por meio de coleções novas, como a que lan- çarão em breve, na feira ForMóbile. “Teremos um portfólio de design para impressão UV ampliado com os direcionamentos que o segmento de decoração devem seguir nos próxi- mos anos”, adianta o gerente. Maclinea Farben Alberto Luparia, diretor comercial da Maclinea Ilmar Broch, gerente comercial da Farben
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=