Fornecedores 337
32 FORNECEDORES SOB MEDIDA 337 Com mais de 370 mil visitas, Salone del Mobile Milano 2024 fechou com crescimento de 20,2% no número de visitas, mostrando tendências globais no design de móveis Tendências globais O Salone del Mobile Milano, em português, Salão do Móvel de Milão, também conhecido como iSaloni, é referência internacional para o design de móveis e se con- firmou para a economia moveleira, a inovação sustentável e o futuro do ambiente doméstico. O evento realizado entre 16 e 21 de abril no Rho-FieraMilano, teve 370.824 presenças (53,9% do exterior), um número recorde de 110 mil pessoas a mais que em 2022, que observa- ram as novidades em mobiliário de 1950 expositores de 35 países, em quase 175 mil m² de exposição. A origem dos 15 principais países foram China, seguida pela Ale- manha, Espanha, Brasil, França, Estados Unidos, Polônia, Rússia, Suíça, Turquia, Índia, Reino Unido, Coreia do Sul, Japão e Romênia. A plataforma multicanal do Salão ISALONI Por Thiago Rodrigo do Móvel pela comunidade digital superou as expectativas, com mais de 1 milhão de interações (+50% em 2023) com uma taxa de enga- jamento de 60% e 90 milhões de impressões (+15% em 2023). O excelente resultado para as visitas profissionais, confirmam o papel fulcral do evento na interna- cionalização das empresas, o valor das redes de relacionamento e a força catalisadora que ultrapassou os limites da dimensão das feiras, impulsionado pela segunda fase de reformulação do layout. Soma-se também os percursos de visitação de alguns pavilhões de feiras, com especial destaque para as bienais EuroCucina, Technology For the Kitchen e International Bathroom Exhibition, dois setores fortemente apostados na experimentação de novas estéticas e cada vez mais voltados para uma abordagem sustentável. Maria Porro, presidente do Salone del Mobile Milano, assinala que a 62ª edição do Salão do Móvel de Milão superou todas as expectativas: “Vi- mos resultados excepcionais, graças à confiança de um ecossistema que, mais uma vez, reconheceu a lide- rança internacional do evento. Uma grande ‘fábrica’ de significado e valor duradouro, produtos e empregos, e cultura tangível e intangível”. Claudio Feltrin, presidente da Federlegno Arredo, afirma que foi uma edição verdadeiramente excepcional, justifi- cando amplamente o trabalho extra- ordinário realizado pelos expositores ao longo do último ano. “O segredo? Gênio, visão, determinação e aquele toque de ‘artesanato industrial’ inigualável que só nossos produtos podem expressar”, destaca. iSaloni Interesse do público ao longo do fim de semana para não profissionais cresceu, com a presença de 36.122 pessoas
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=