Fornecedores 337

34 FORNECEDORES SOB MEDIDA 337 ISALONI Fora do mobiliário brasileiro, Cândida observou no evento o uso crescente de materiais naturais, re- fletindo um movimento mais amplo em direção à sustentabilidade e à autenticidade nos espaços de vida. “Madeiras, couros, tramas e pedras, inclusive combinando entre si, estão sendo amplamente incorporados de forma ética e criativa”, assina- la. Além disso, o design curvilíneo ressurgiu como uma forte tendência, com móveis que exibem formas sinuosas e suaves, proporcionando tanto conforto visual quanto físico. “Essas peças curvas estão sendo usadas para criar ambientes acolhe- dores e esteticamente agradáveis”. No campo dos acabamentos, muitas cores, atenção meticulosa aos deta- lhes e a escolha de materiais de alta qualidade foram evidentes, com cole- ções focando na habilidade artesanal e técnicas tradicionais mescladas com design contemporâneo. A designer, especialista em comportamento de consumo e consultora de marketing e inovação, articulista da Revista Móbi- le e gerente de marketing e inovação da Eucatex, Andrea Krause, observou que as cores são protagonistas dos ambientes. Ela percebeu uma paleta de cores em tons entre azul, verde, rosados e terrosos, despontando tonalidades como mostarda, com o amarelo nos estofados, enquanto o marrom, uma cor forte e clássica, também esteve forte. Junto à essas cores, as pedras tam- bém estão em alta, em várias estru- turas e cores, bem como os ripados. “Os ripados ainda estão muito fortes, principalmente estreitos na frente dos móveis, isso se concretiza com uma tendência forte”, declara Andrea. Nos acabamentos em laca, o acetinado e o fosco se fazem presente nas cozinhas, enquanto nas salas foi visto por ela bastante uso da laca alto brilho e acetinado. No Brasil, Andrea enxerga que o mercado moveleiro brasileiro fará uma absorção das cores vistas no iSaloni. “Se a gente olha para a cartela de cores brasileiras, ela supre bem as cores que vimos. Temos uma cartela boa de verdes que são os biofílicos, terrosos e rosados, o Brasil hoje, está bem competitivo em ter- mos de cores”, enxerga. Na visão de Cândida, da Abimóvel, o mercado moveleiro brasileiro já está incorpo- rando as principais tendências vistas na feira italiana, como também é referência quando o assunto é de- sign criativo, humanizado, intuitivo e sustentável. “É inegável que a indústria brasileira de móveis esteja elevando muito a régua nos últimos anos”, destaca e continua: “O design brasileiro é conhecido por sua habilidade em integrar funcionalidade com uma estética que promove conexões emocionais, iSaloni Móveis para banheiros da Stocco iSaloni Móbiliário da Knoll iSaloni Cozinha da Schuller na EuroCucina

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=