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17 JUNHO 2024 carregamentos e a produção. Também anuncia que vai investir em maqui- nários para colheita, em transporte para reduzir custos e, futuramente, também investirá em mais uma linha de MDF e fábrica de resina. Em 2024, a empresa fez sua estreia na Expo Revestir em projeto assinado pela arquiteta Juliana Medeiros, reconhecida internacionalmente por sua aborda- gem emocional. A marca retorna sua participação na feira ForMóbile com um estande interativo e imponente com mais de 150 m², também assina- do por Juliana Medeiros. GREENPLAC A mais jovem empresa de painéis de madeira no Brasil tem capacidade para produzir 300 mil m³ ano em sua fábrica em Água Clara (MS). Em um mesmo complexo industrial, a empresa conta com uma linha de produção e três prensas de revestimento. Tem um mix de produtos que atende o mer- cado nas principais espessuras, painéis de MDF cru, MDF hidrorresistente, unicolores e madeirados. A Greenplac completará seis anos de atuação desde o início de suas operações. “Iniciamos com um volume menor e esse ‘start’ de produção é natural no início. Entendemos melhor o mercado e nos adequarmos às necessidades, algo que também era necessário”, diz o diretor geral, que acrescenta: “Esta- mos construindo boas relações com nossos clientes, crescendo junto a eles e aproveitando nichos e oportunidades de mercado que surgem. A Green- plac é uma empresa bastante enxuta focada no mercado e no atendimento aos clientes, com isso, um bom mix de produto e qualidade garantida, conse- guiremos manter um bom desempe- nho no mercado”. A empresa temum total de 18mil hectares de plantação de eucalipto certi- ficado, uma frente florestal amplamente tecnológica que recebe investimentos constantes e hoje é a principal fonte de abastecimento damatéria-prima da indústria. “Anos antes de iniciar os investi- mentos na aquisição e de fato construção do complexo industrial da GreenplacMDF, a holding que detémamarca já investia emflorestas próprias. Ser autossuficiente em seus processos é uma premissa da empresa e aplicamos em todo o processo de produção”, diz Souza. Inicialmente com foco das operações no mercado nacional, a Greenplac desen- volveu produtos e atuou com estraté- gias comerciais regionais para atender bem a demanda local dos estados brasileiros. Entretanto, nos últimos dois anos também está atuando de forma pontual na exportação, mais especifica- mente na África, Europa e no mercado Latam por ser próximo da indústria brasileira. “A exportação é um trabalho iniciado recentemente e estamos com uma participação que avaliamos como satisfatória. Ainda há muito a fazer, sabemos que um trabalho é delicado e afetado por questões externas como frete internacional e outros, mas segui- mos na nossa estratégia de crescimento nesta frente também”. Já as vendas de chapas no mercado interno tem destinação bem equilibrada entre os canais indústria e revenda dos 50% cru e 50% revestido fabricados. “Temos capacidade de produzir mais revestido, caso seja definido de forma estratégica seguir neste caminho. Desta forma também temos um equilíbrio en- tre os canais indústria e revenda. Desde seu início, a Greenplac MDF já investiu mais de R$ 1 bilhão na planta industrial e na sua base florestal no Mato Grosso do Sul. Mesmo no cenário atual de incertezas a nível mundial, a empresa permanece investindo, recentemente anunciando investimentos de R$ 70 milhões para ampliar ainda mais suas atividades em plantio de florestas, am- pliação de instalações e novos equipa- mentos para aumentar a capacidade de produção de MDF revestido. Desde 2020, a capacidade instalada da Greenplac está 93% ocupada e pode seguir desta forma nos próximos anos, mesmo commaior oferta no mercado Greenplac

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