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49 JUNHO 2024 ONU, junto à Comissão Nacional para os ODS, suprapartidário que busca ajudar as empresas a alcançarem os objetivos. “Ninguém anda sozinho, tem de ter parceria com inovação aberta de universidades, institutos de pesquisa e outras empresas”, destacou o profissio- nal que colocou a conscientização como o principal desafio para a agenda. BOAS PRÁTICAS A diretora-executiva da Abicol, Adriana Pierini, falou sobre a primeira ação concreta da associação de acordo com os princípios ESG. Ela fez a entrega de certificados do curso da primeira turma de ESG da Abicol, além de diversas outras empresas que receberam um troféu de boas práticas na produção de colchões. Essas boas práticas foram comprovadas e compartilhadas em vídeo no evento. “Ao compartilhar isso, outras empresas também viram que fizeram essas boas práticas e seguiram conosco nessa caminhada”, destacou Adriana – no site da Abicol é possível acessar o link com acesso ao conteúdo completo apresentado. Para encerrar, foram homenageados Osmar Guler, da Ibia; Frederik Lauwaert, da Ebia; e Ryan Trainer, da Ispa, como pessoas que colaboraram para o de- senvolvimento sustentável da indústria de colchões brasileira, assim como Denis Protazio, líder operacional da Dow Química. Rodrigo Miguel Lopes, presidente da Abicol disse que o evento foi pensado, organizado e estruturado com bastante carinho, agradecendo a todos os palestrantes, em especial aos presidentes das associações estrangeiras. “Gostaria de deixar registrado a presença do presidente em exercício Geraldo Alckmin e suas palavras com a importância do sono nas pessoas, é um marco o reconhecimento oficial disso, algo que sempre buscamos fazer. A Abicol possui um patamar de relevân- cia no mercado colchoeiro, nacional e internacional. Nossos desafios não são pequenos, são bastante e ousados desa- fios, nossa indústria dá passos largos rumo à sustentabilidade e práticas de ESG”, disse e concluiu: “A estrada está traçada, compete a nós, ajudar a pavimentar esse caminho, uma estrada que estamos aptos a construí-las juntos, nacional e internacionalmente. O marco criado com este evento poderá e deverá se repetir várias vezes e devemos fazer juntos. A Abicol é muito forte, transcende tudo o que cada um de nós pensa sobre ela e a força dela está em cada uma de nossas relações, atitudes, premissas, lutando por mercado mais justo, condições melhores para os cola- boradores e ummercado melhor. Isso é o que faz a Abicol”.

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