Fornecedores 339

18 FORNECEDORES SOB MEDIDA 339 O acabamento Cristalo está disponível nas cores Ártico (foto) e Soft Kit’s Paraná desenvolve as próprias texturas em seu P&D e emparceria comempresas fornecedoras, tendo ampla satisfação dos clientes e percepção dos consumidores Acabamentos próprios P roduzir um móvel que tenha destaque em relação à concor- rência não é algo fácil. Em meio ao crescimento do mercado consumidor, sua acessibilidade às informações e tendências de forma tão rápida nos últimos anos e à consequente ampliação da oferta de produtos, uma empresa precisa apostar em móveis com diferenciais, que podem ser de preço, qualidade, personalização ou até mesmo algum componente distinto que agregue valor ao consumidor. Nesse sentido, a aplicação de texturas se tornou umdos principais atrativos do setor demóveis. Com isso emmente que a fabricante de cozinhas Kit’s Paraná, de Arapongas (PR), desenvolveu as exclusivas texturas DOT e Cristalo. Resultados de meses de pesquisa, que visamoferecer exclusividade aos clientes damarca, com acabamentos únicos que proporcionam sofisticação, brilho sutil e fácil limpeza. “Inicialmente, buscávamos criar um acabamento que se destacasse pela sua sofisticação e durabilidade. Queríamos que nossos móveis de cozinha tivessem uma aparência única e moderna, com texturas agradáveis ao toque e fáceis de limpar. Escolhemos a textura Cristalo pela sua capacidade de oferecer um brilho sutil com relevo, e a textura DOT por seu semi-brilho elegante”, explica Jamylle Duarte, coordenadora de P&D. Ambos são resistentes ao desgaste diário e adicionam um toque de ex- clusividade aos móveis da Kit’s Paraná, resultando em produtos únicos para que os lojistas tenham resultados mais CASE EMPRESAS Por Thiago Rodrigo Kit’s Paraná positivos no ponto de venda entre seus clientes e as cozinhas da Kits Paraná. As soluções foram criadas com o ob- jetivo de promover a inovação e estar sempre à frente ao oferecer tendências mundiais para a realidade do público da empresa. A Kits Paraná decidiu criar seus próprios acabamentos de superfície, identificando a vasta oportunidade que a impressão de pintura UV (ultravioleta) nos permite. “O objetivo sempre foi proporcionar acabamentos únicos que atendam as necessidades estéticas e que permitam uma maior durabilidade aos produtos”, garante Jamylle. DESENVOLVIMENTO Para alcançar o resultado atingido pelo acabamento, foi realizado um intenso estudo, pesquisa e desenvolvimento, envolvendo toda a equipe de P&D, líderes de pintura e de produção e parcerias com fornecedores de gravação de rolo de impressão e fabrican- tes de tintas. “Desde o início, quando em 2023, lançamos a textura DOT (pontos semi-brilho) nas cores Vanilla e Nero, conta- mos com a colaboração de uma equipe de ponta. Já em 2024, demos um passo ainda maior, lançando a textura Cristalo (quadrados em alto relevo e brilho) nas cores Ártico e Soft. O trabalho inicia sempre com muita pesquisa, criatividade e principal- mente com gente que entende e compra a nossa ideia”, conta a coordenadora de P&D.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=