Fornecedores 339

27 JULHO 2024 esse ciclo do mobiliário. Tanto da grande indústria até o pequeno marceneiro que vem para conhecer as novidades e conversar com as indústrias e conhecer um pouco mais de quem fabrica e está lá na ponta para ele. Porque, assim, a Sayerlack é o que está dentro da lata, é uma tinta, mas aqui ele conhece muitas outras coisas, a tecnologia, os acabamen- tos depois de uma aplicação e a feira é importante neste ponto”, assinala. A ForMóbile tem enorme representa- tividade no setor moveleiro, de acordo com Viviane Kuhn Deimling, gerente administrativa da Jowat, que percebeu grande número de visitantes em todos os dias da feira. “Tivemos a oportu- nidade de expor nossos produtos, prospectar e fechar novos negócios, além de consolidar parcerias. Temos boas perspectivas de vendas pós- -ForMóbile”, garante. Adeliana Bigon, diretora commercial e de marketing da York, também esteve muito satisfeita com o grande número de visitantes. “Novos clientes foram prospectados, nossos lançamentos foram muito bem recebidos e elogiados. A perspectiva de novos negócios são grandes, fora o estreitamento de laços com os nossos já clientes e fortalecimento da nossa marca”, conta. Marcos Müller, diretor da SCM, diz que a feira foi positiva em vários aspectos. “Notamos um aumento significativo no número de visitantes, destacando o evento como um dos principais do setor. Também a qualificação dos profissionais presentes foi notável, com muitos tomadores de decisão partici- pando, o que elevou a qualidade das negociações”, declara. Os negócios realizados pela SCM du- rante a feira superaram as expectativas, com muitos fechamentos de contratos significativos e a criação de leads de alta qualidade. “As perspectivas após a ForMóbile são otimistas, pois se espera que as negociações iniciadas durante o evento continuem e as conexões comerciais que já estão estabelecidas se fortaleçam. A feira enfatizou seu papel essencial no desenvolvimento da indústria moveleira, fornecendo inspi- ração para futuras iniciativas e parcerias estratégicas”. Fornecedora de softwares especializada no setor moveleiro, a Pontta Tecnologia vê a ForMóbile como uma feira de negócios com grande expressão para o setor moveleiro em nível interna- cional. Nesta edição, o número de visitantes foi compatível com o que a empresa esperava. “A qualificação dos profissionais que nos visitaram foram em sua grande maioria diretores ou proprietários, o que facilitou bastante a comunicação e fluidez para o fecha- mento de negócios, além de solidificar relacionamentos com os clientes já existentes”, conta Eliane Nogare, ge- rente de marketing e canais na Pontta. A empresa realizou negócios e tem a certeza de que o pós-feira renderá bastante frutos nos próximos meses. Alexandre Pastrolin, diretor comercial da Crippa Máquinas, conta que os pri- meiros dois dias foram bem cheios com alta movimentação e clientes de outros países. “No terceiro dia foi um pouco menos, mas ainda com bastante clientes de fora, como uma equipe do Peru com 12 clientes, enquanto no quarto dia es- teve com uns 50% equivalente aos dias anteriores. Em negócios fechados na feira foram poucos, mas a expectativa é que a lista grande que temos encami- nhados é que nos próximos 60 dias evoluam 50% disso, o que se acontecer devemos passar dos cinco milhões de reais comercializados”, confessa. Joerly Santos, diretor da Corte Certo, empresa de softwares, conta que para a empresa o perfil da feira mudou para se tornar menos “varejo” e muito mais estratégica. “Os negócios de curto pra- zo, ocorreram e ainda ocorrem, em sua maior parte, no pós-feira. Graças às fa- cilidades das vendas on-line, deixamos de levar para a empresa dinheiro vivo, reais e dólares, além de cheques, e mesmo as vendas feitas diretamente na feira, aconteceram através de cartões ou pix”, pontua. Segundo ele, o número de visitantes foi muito bom na Corte Certo, incluindo o de estrangeiros, em particular da Bolívia, Argentina e Peru. “Tivemos verdadeiras consultorias com profissio- nais de diferentes nichos, que já nos fazem repensar os rumos da empresa. Recebemos e fizemos propostas. Saí- mos com claras percepções de como se movimenta o mercado moveleiro sob o prisma do nosso negócio”, destaca. A marca venceu primeiro prêmio Top Móbile na categoria Softwares do segmento Fornecedores da Indústria. “Interessante foi perceber, conforme passavam os slides com os diferen- tes premiados em suas categorias, como a Corte Certo estava em um ambiente familiar. Em uma contagem grosseira, penso que pelo menos 70% das empresas que poderiam ter algum negócio conosco, têm ou tiveram algum relacionamento conos- co, seja o de clientes ou de parcerias diversas. Nada como se sentir em casa”, define Joerly. ForMóbile ForMóbile Foi frequente no setor de máquinas as placas de equipamentos vendidos no evento Marcenaria feminina foi pauta no Palco ForMóbile

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=