Fornecedores 339

32 FORNECEDORES SOB MEDIDA 339 LECHLER O lançamento foi o Outdoor Pleasu- re, linha de produtos base água para a área externa. São cinco acabamen- tos – Satin, Velvet, Natural, Texture e Stain – que foram cuidadosamente desenvolvidos para se adaptar à iden- tidade única de diferentes contextos. “É o único produto do mercado para área externa que tem um sistema tintométrico, com número grande de cores e de opções para complemen- tar nossa linha de produtos”, segun- do William Chiea, gerente nacional de vendas da Lechler. Um dos pilares da empresa é a parte cromática, com o Color Design, programa de cores da marca do qual o Outdoor Pleasure se integra a ela e à coleção Habitat Building, incorporando quatro identidades: Materic, Neutral, Natural e Graphic Collection, cada um com determi- nado estilo para que o arquiteto ou designer de interiores possa projetar o lançamento e criação de novos produtos. Na feira, foram exibidas 33 opções de cores do Outdoor Pleasure Collection. “Existe a possibilidade de reali- zar três estilos de acabamentos, transparentes, semicobertura ou cobertura total, no qual caracteriza a madeira da forma que deseja e tendo mais flexibilidade, não só das cores, mas também a possibilidade de aparência maior ou menor da característica natural da madeira maciça para área externa, servindo também para as indústrias move- leiras e marcenarias que também trabalham com madeira na arquite- tura, como janelas”, explica Chiea. Sobre os acabamentos, o Texture é um acabamento texturizado com toque natural na madeira, totalmente opaco. Os acabamen- tos lisos são o Natural com efeito fosco liso e o Satin tem o efeito satinado com pouco mais de brilho. Já o Velvet é o acabamento de performance que proporciona toque aveludado na madeira, com sensibilidade ao toque muito mais sedoso, diferente do Texture que seria mais rústico. Já o acabamento Stain oferece acabamento fosco liso e boa qualidade de toque. O produto é de fácil renovação no acabamento, não requer lixamento no processo podendo limpar a peça com detergente neutro e realizar aplicação por spray na pistola, a rolo ou pincel. Até o consumidor final pode fazer com o stain e verniz. “Em cada mesa no estande colocamos uma das coleções. Trabalhamos com as cores clássicas, verde, azul e vermelho, mostrando os processos de pintura e as qualidades dos acabamentos”, explica Chiea. A Lechler atende o mercado industrial e distribuidores, tendo um plano de expansão da rede de revendedor para ter uma capilaridade maior de venda. Além disso, tem um banco de dados de 15 mil opções de cores base solven- te, entre cores pastéis e metalizadas. Na linha base água, foi feito uma seleção de pigmentos que proporcio- nam maior durabilidade, com uma estabilidade das cores com a exposição às intempéries. A companhia também tem o programa Essere, com o objetivo de manter a sus- tentabilidade do negócio considerando a parte ambiental, econômica e social. “Em todos os novos desenvolvimentos de produtos da empresa é incentivado o uso de sistemas base água com a complementação de resinas de fonte biorenováveis e não de fontes fósseis para a produção dos acabamentos. É um conceito novo”. Todas as novas coleções do Color Design, proposta da marca desde 2014, a partir de 2024, já apresentadas em Milão, segue a ideia da Lechler de oferecer produtos com menor impacto ambiental e maior preocupação com os trabalhadores que aplicam a pintura. “Os industriais estão visando esse po- sicionamento da empresa. Existe muita necessidade de atualização do próprio consumidor e processos industriais para ter um produto utilizado em maior escala. Acreditamos que isso é o futu- ro, na Itália, onde estamos presente e o mercado é incentivado e adaptado para essa realidade. E no Brasil acredi- tamos que estamos saindo na frente”, conclui o gerente nacional de vendas. Lechler FORMÓBILE - PRODUTOS

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=