Fornecedores 339

42 FORNECEDORES SOB MEDIDA 339 RFC ALUMÍNIOS Apostando em tendências de cores, a RFC Alumínios lançou a linha Epóxi Premium com pintura especial e alto padrão de acabamento que tem agra- dado arquitetos e design de interiores, enobrecendo o alumínio para além do anodizado fosco. São cores como rosê, gold, grafite, preto, branco e bronze, do qual Júlio Manes, gerente nacional da empresa, conta que são para aten- der as tendências de mercado. “Além dos puxadores cortados já prontos e embalados no tama- nho pedido pelo cliente, estamos fornecendo em barras de 3 metros para quem deseja colocar os perfis de alumínio em um projeto maior, com a ponteira na mesma cor”, diz Manes. A linha também está em três tamanhos com usinagem nas laterais que evita ponto de corte e acabamento lateral pintado depois do processo de corte e furação entre furos padrão de mercado. “Se o cliente tem projetos maiores que precisa de tamanhos diferen- ciados, desenvolvemos uma cabine FORMÓBILE - PRODUTOS Thiago Rodrigo especial para pintar em barras com esse mesmo acabamento. Temos as ponteiras de acabamento em zamac para não ficar o ponto de corte visível no mesmo tom do produto”, explica Manes. Um diferencial da linha Epóxi Premium está na sua adesão ao alumínio, segundo o gerente nacional. Enquanto um puxador de liga de zamac é mais poroso e ao longo do tempo pode ter quebras, o alumí- nio, que é mais resistente ao longo do tempo, possibilita atingir um padrão mais alto de pintura, pois o epóxi adere melhor ao alumínio, garantindo um puxador com alta durabilidade, diferente também da tinta líquida por não descascar. “A durabilidade, a gente brinca que eu daria dez anos de garantia de olhos fechados, um pela liga de alumínio e a pintura que aderiu ao produto, sem risco de descascar como uma pintura líquida”, conta. Esse é o maior diferencial do novo produto. Para isso, a empresa fez investimentos na feira com o maior estande em todas as feiras que já participou. A pintura epóxi con- tou com tecnologia italiana, com investimentos de mais de meio milhão de reais em maquinários para corte e furos dos produtos, fora o desenvolvimento do produto. “O próximo passo é estabilizar o padrão de cores para então agregar mais em desenhos de perfis, para ambientes que atualmente estão voltados ao mi- nimalismo. Por isso, com o alumínio sendo mais robusto, mostramos pro- dutos menores e leves, com acaba- mentos diferenciados”, diz Manes. O gerente nacional destaca ser este outro diferencial da empresa no mercado, com perfis de alumínio mais tradicionais com custo-bene- fício e outra para mais alto padrão. “Essa linha é exclusiva para marce- naria de alto padrão. Estamos muito felizes com a feira que foi a melhor que participamos. No momento, dentre as empresas de alumínio do mercado, somos a que está mais se atualizando, lançando e trazendo tendências. Demos um salto grande em busca de novidades e lançamos isso na feira”, destaca o gerente nacional da RFC Alumínios.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=