Fornecedores 340

37 AGOSTO 2024 O artista Gustavo Dalinha esteve presente como convidado espe- cial para apresentar sua arte na série Ameríndia, sendo penduri- calhos feitos em papel Antaimo- ro, com acrílico e pigmentos. A cocriação com a desenvolvedora de superfícies mostra como o design e a arte andam juntas, também elucida traços da Améri- ca Latina, bastante presente nas obras do artista. “As impressões que recebemos de fora funcio- nam como alimento e tudo que recebemos de fora geram sensa- ções”, comentou em sua explica- ção sobre as obras apresentadas sobre caixas que carregaram os cilindros de papel da Interprint. O mosaico de tesouros foi o nome da quarta etapa, no qual a Interprint mostrou um olhar diferente sobre o continente, destacando materiais, locais, criações e outras caracterís- ticas tão pertencentes ao espaço geográfico tema do DesignDays da Interprint Brasil, totalmente original e sem correlação com sua versão eu- ropeia. Assim, linho, a montanha de vinicunca, lítio, milho, deserto, latéx, algumas metrópoles foram utilizadas pela empresa para algumas das cria- ções. Elucidando a metrópole e suas cores representadas nos grafites presentes em São Paulo e Bogotá na Colômbia, o grafiteiro O Bolacha (@ obolacha) também foi convidado e mostrou sua arte no evento. O poliedro de povos que é o continente latino-americano, nas palavras da Interprint do Brasil, foi demonstrada na quinta etapa, o Worklab, que contou com a cole- ção de 17 lançamentos de décors para o revestimento de móveis e diferentes possibilidades para as indústrias de painéis de madeira aplicarem em suas linhas. Em cores sólidas, Botanic, Vinicunca e Salar foram as novidades, bem como entre os madeirados, Ancona e Rookwood Oak, enquanto o Veda foi um destaque na parte de outros materiais, sendo inspirado na palha do milho e apresentando um pa- drão singular, bem como o Basima, inspirado no quartzito brasileiro com estrutura serena, veios bran- cos e tom vermelho bordô forte. A empresa mostrou também três possibilidades experimentais de criações de superfícies realizadas por inteligência artificial. O gerente de design José Ferro que guiou toda a apresentação, falou sobre a casa multigeracional e as novas e futuras gerações de consumo, que requerem produtos para diferentes perfis e estilos em espaços com diferentes gerações, mostrando dados sobre elas. Os convidados puderam ainda apreciar a cocria- ção de um cantor brasileiro e outro austríaco que tocaram e cantaram músicas latino-americanas no mo- mento final do DesignDays. Thiago Rodrigo Gustavo Dalinha explicando a série Ameríndia Thiago Rodrigo Um dos destaques foi o quartzito brasileiro Basima

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=