Fornecedores 341

21 SETEMBRO 2024 clientes e parceiros são aspectos fundamentais, sem dúvida”, assinala Talissa Dall Agnol, gerente adminis- trativo comercial da Alternativa. O investimento consistente em qualidade e inovação, com foco em desenvolver produtos que atendam as necessidades dos clientes, é outro fator preponderante para o sucesso da empresa, de acordo com Talissa, bem como soluções que possam trazer produtividade aos clientes em sintonia com novas tendências. A estratégia da marca foca em três pilares: inovação, proximidade com o cliente e desenvolvimento susten- tável. “Continuamos investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos que se desta- cam tanto pelo design quanto pela funcionalidade”, diz Talissa. Além disso, a companhia prioriza o aten- dimento personalizado, ouvindo de perto as necessidades dos clientes e fornecendo soluções sob medida. “Tudo isso é apoiado por uma forte comunicação, com campanhas que salientam nossos diferenciais e, cla- ro, presença nos principais eventos e feiras do setor, como a ForMóbile, que ressalta nossa marca perante o mercado”, declara a gerente. ABRASIVOS E LIXAS A Norton Abrasivos é líder no setor de abrasivos, reconhecida mundial- mente e fornecendo há 140 anos no mundo e 67 anos no Brasil, soluções em abrasivos para cortar, modelar e finalizar vários tipos de materiais para diversas indústrias, principalmente, construção civil, mecânica, móveis, manutenção e reparos automotivos. “Orgulhamo- -nos em manter uma concentra- ção estratégica de uma rede de distribuidores autorizados pelo Brasil, colaborando para o estreita- mento das relações com parceiros e clientes”, diz Stefanie Celito, gerente de marketing & portfólio da Norton Abrasivos, 17 vezes a mais lembrada na categoria, tendo uma prata. Entre as estratégia da empresa para se manter forte na lideran- ça da lembrança de marca, nos últimos anos, investiu considera- velmente em pesquisa e desen- volvimento, na implementação de novas tecnologias de grãos abra- sivos, na otimização das ligas, em manufatura digital e, principalmen- te, em capacitação, oferecendo di- versos workshops, treinamentos de segurança, aplicação e de gestão em modelos itinerantes com o pro- jeto Norton na Estrada, um centro de treinamento automotivo móvel; físicos, através dos promotores e centros de excelência; e digitais na plataforma Norton Academy. Além disso, a sustentabilidade está no centro de todos os investi- mentos em pesquisa e em novas tecnologias da companhia. “Isso inclui a adoção de práticas focadas em reduzir a própria pegada am- biental, mas também a promoção do uso responsável dos recursos do mercado de abrasivos, contribuin- do para que clientes e parceiros também alcancem objetivos de sua jornada sustentável”, declara Stefanie. A marca também conquistou posi- ções de destaque no Prêmio Abrart 2023, promovido pela Associação Brasileira dos Revendedores de Tintas (Abrart). A pesquisa é feita exclusivamente com os lojistas e revendedores associados e as ca- tegorias abrangem uma variedade de produtos e serviços. A Norton Abrasivos conquistou o primeiro lugar na categoria “lixas e abrasi- vos da linha imobiliária”. Norton Stefanie Celito, gerente de marketing & portfólio da Norton Abrasivos, 17 vezes a mais lembrada em abrasivos e lixas

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=