Fornecedores 341

44 FORNECEDORES SOB MEDIDA 341 MARCENARIA Comprojetos específicos paramarceneiros, alémde ampla oferta de serviços, GMad contempla 94 lojas com objetivo de oferecer sempre omelhor aomarceneiro GrupoMadcompen Por Thiago Rodrigo C omposta atualmente por 94 lojas, o Grupo Madcompen, co- nhecido popularmente como GMad, possui uma gestão local com estra- tégia coletiva. A presença e conheci- mento local, com decisões rápidas e estruturas flexíveis, colaboram para a força da marca e força da negocia- ção, garantindo serviços comuns com uma base estratégica. A rede cobre logisticamente 4,5 mil cidades. A expansão do grupo continua a pleno vapor e tem sido bastante efetiva. Isso ocorre, principalmente, por contar sempre com um sócio gestor que assume a missão de ser a loja preferida dos profissionais mar- ceneiros e seus clientes, representar bem o grupo e as marcas parceiras, além de se solidificar como um negócio saudável e que gera valor aos públicos do grupo de revendas de produtos para marcenaria, incluso colaboradores. Diante das diversas necessidades dos clientes marceneiros, a GMad buscou atendê-las sempre com viés de oferecer o melhor atendimento. O aumento das “coleções” de painéis de madeira fez o papel da revenda ser de garantir um mix amplo desses padrões à pronta entrega, o que exige capacidade financeira, de nego- ciação e de muita eficiência operacio- nal, de acordo com Jose Alvaro Goes Filho, sócio-fundador da GMad. Outro problema crônico apontado pelo mercado além dos serviços é a dificuldade em gerir o negócio em meio a tanta demanda da ope- ração da marcenaria. Para ajudar nisso, a empresa criou projetos de educação que tem ganhado escala, como o “Empreenda Marcenaria”, comunidade de aprendizado em parceria com Leticia e Paula Dutra, e o reality “Trato na Marcenaria”. “Bastante reconhecido como o Lata Velha (do programa Caldeirão do Huck) do setor, com dicas simples e uma presença na marcenaria, temos ajudado a aumentar mais de 300% o faturamento das mesmas. Começamos com cinco marcenarias premiadas, hoje já estamos com 80 e ano que vem deve ganhar ainda maior escala”, destaca o sócio. Os dois principais projetos da GMad no momento são o “Empreenda” e o “Trato na marcenaria”, voltado à profissionalização da marcenaria. “Com pegadas bem diferentes, ao final, tem em comum apoio para que o marceneiro não deixe de vender porque não tem uma boa gestão ou que não dê conta das coisas ou ainda tenha um alto es- tresse a tal ponto que não seja feliz com a missão a que ele se dedica”, diz Goes Filho. Entre os novos sócios, neste ano houve a entrada de três novas lojas no Pará. “Nosso formato tem ido mais pelo caminho de novas combinações de sociedade para abertura de novas lojas, com o desenvolvimento de um sócio gestor responsável somente por “Em performance crescemos dentro da meta que é de 2,5% em relação à 2023, obviamente o crescimento é maior nas regiões em que temos novas lojas” GMad

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=