Fornecedores 342

20 FORNECEDORES SOB MEDIDA 342 Empresas de máquinas finalistas em seccionadoras, furadeiras e lixadeiras destacam ações que as fazem estar entre as mais lembradas Pós-venda e muito mais A s empresas de máquinas mais lembradas do setor moveleiro nacional, averiguadas na pesquisa que o Prêmio Top Móbile realiza, executam muitas estratégias e ações para se manterem ou estarem no topo da lem- brança de marca com os clientes. Neste ano, nas categorias seccionadoras, furadeiras e lixadeiras, foram seis mar- cas lembradas em nove posições do segmento Fornecedores da Indústria. A mais lembrada em “Furadeiras”, a Homag valoriza muito o pós-venda, de acordo com o diretor Mathias Runk, sendo uma das principais ações que co- laboram para serem uma marca top of mind. “Nossos serviços, atendimento técnico, peças de reposição e, inclusive, nosso hotline, visam proporcionar um serviço de excelência. Nosso objetivo é estar sempre próximo ao nosso cliente, oferecendo o melhor serviço possível”, garante Runk. No Top Móbile 2024, a empresa também foi segunda colocada em “Seccionadoras”. MARCAS TOP Por Thiago Rodrigo Para manter a relevância no mercado e alcançar liderança global, o diretor da Homag diz que é essencial investir em P&D (pesquisa e desenvolvimento). No quesito tecnológico, ele destaca que a Homag é líder e a empresa introduz produtos com tecnologia avançada, não apenas nas máquinas, mas também em soluções de software para os clientes. Igualmente, mantém parcerias globais com clientes e fornecedores da cadeia produtiva e, no caso da Homag Brasil, conta com o apoio da Homag global. “Além disso, valorizamos muito a proximidade com nossos clientes, bus- cando compreender suas demandas e dificuldades para atender sempre com excelência”, diz o profissional. A Biesse foi terceira colocada emFura- deiras e Lixadeiras no TopMóbile 2024. Alessandro Agnoletti, diretor comercial da Biesse para a América Latina, justifica a presença como umdos motivos para isso, coma chegada da filial da Biesse no Brasil, do qual o foco tem sido unir a qualidade e durabilidade das máquinas à proximi- dade no atendimento. “Temos investido fortemente em tecnologia de ponta para automação industrial e oferecemos soluções personalizadas de acordo comas necessidades de cada cliente”, declara. “Parcerias estratégicas com empre- sas relevantes do setor moveleiro, as demonstrações em nosso showroom, a organização frequente de eventos e a participação ativa em encontros do setor moveleiro, também reforçam a confiança dos clientes e o espaço na memória do mercado”, segundo Ag- noletti. Entre as estratégias da marca, está a atenção às tendências globais e às demandas do setor moveleiro, o que permite à Biesse se antecipar às necessidades do mercado. “Nossas estratégias incluem a busca por soluções robustas em automação e in- dústria 4.0. A proximidade com o cliente é outro ponto de destaque: com a filial no Brasil, conseguimos oferecer um atendimento mais ágil e personalizado, além de suporte técnico especializado. Com essas ações, buscamos não apenas satisfazer as necessidades imediatas de nossos clientes, mas também construir relacionamentos de longo prazo, garan- tindo que a Biesse seja sempre lembrada como referência em qualidade, durabi- lidade, inovação e bom atendimento”, afirma o diretor comercial. A Giben conquistou pela 13ª vez a primeira posição como mais lembrada em “Seccionadoras”, o que de acordo com Ari G. Valarini, gerente comercial, deve-se ao nome forte de uma marca Homag Mathias Runk: “A Homag tem sido líder de mercado por muitos anos e continua a manter essa posição em nível global” Biesse Segundo Alessandro Agnoletti, da Biesse, a empresa busca satisfazer as necessidades imediatas dos clientes”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=