Fornecedores 342
45 OUTUBRO 2024 SERVIÇOS E NECESSIDADES Todas as lojas da Rede PRÓoferecem algum tipo de serviço voltado para o marceneiro, seja próprio ou por meio da indicação de parceiros, como corte, colagem, furação ou usinagem. “Nos últimos anos, observamos umcrescimento expressivo na demanda por esses serviços, refletindo a tendência dos marceneiros de terceirizar partes do processo produtivo para focar emetapas mais estratégicas do negócio, como design, atendimento, exe- cução do projeto na residência do cliente e divulgação dos serviços”, conta. Essa é uma das necessidades dos clientes marceneiros que a Rede PRÓbuscou atender para oferecer melhor atendimen- to aomarceneiro. Pesquisas recorrentes realizadas pela empresamostramque as principais dificuldades dos marceneiros são a falta demão de obra e a divulgação de seus serviços. Alémdisso, os marcenei- ros buscamcada vezmais agilidade no processo de compra, serviços personaliza- dos e soluções financeiras flexíveis. Nesse sentido, a Rede PRÓ atende a essas demandas por meio de uma experiência integrada, tanto nas lojas físicas quanto online. “O app RedePRÓConecta (com, por exemplo, a funcionalidade de criação de artes personalizadas para divulgação damarcenaria), o e-commerce, a PRÓblue e a oferta de serviços fabris, complemen- tamessa jornada, garantindo acesso a produtos de alta qualidademantendo alto nível de produtividade e eficiência”, diz o diretor-executivo. A empresa oferece tambémuma linha exclusiva de produtos r-PRÓ, que oferece excelente custo-benefí- cio e disponibilidade imediata. CRESCIMENTOEPLANOS O crescimento em volume das lojas da Rede PRÓ no primeiro semestre de 2024 aumentou, emmédia, 9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse resultado é fruto de uma combinação de ações promocio- nais, aprimoramento no atendimento, leitura correta do momento de mercado e fortalecimento da oferta de serviços fabris. Já o e-commerce tem apresen- tado crescimento consistente, com aumento médio de 20% ao ano. Esse desempenho positivo, segundo Zampieri, é resultado da estratégia de digitalização, que inclui a implementação de uma plataforma robusta de vendas online e a integração comos canais físicos, permitindo que o cliente compre onde, quando e como preferir. Esse canal digital não apenas complementa as vendas nas lojas físicas, mas tambémoferecemais conveniência aos marceneiros, facilitando o acesso à gama completa de produtos, independentemente da localização. Com isso, oacessoaoconsumidor final co- meçoua surgir, tambémpelasmudançasno modode compradomesmo.Aindaqueo focoprincipal sejaatender aosmarceneiros e profissionaisdosetor, a rede temobservado umaumentono fluxode consumidores finaisque, recomendadosouacompanha- dospelosmarceneiros, visitamas lojas em buscade soluções. “Esse comportamento tem levadoalgumas lojas aajustaremseu portfólio, showroomeatendimentopara melhor atender essepúblico, semperder de vistaaofertade soluçõesprofissionaispara marcenaria”, explicaZampieri. Além de oferecer produtos e serviços, a Rede PRÓ também realiza diversas ações voltadas para a capacitação e fidelização dos marceneiros. Promove eventos como a Expo Grandes Marcas e os Feirões PRÓ, que proporcionam treinamentos técnicos, oportunidades de networking e negócios. Além disso, conta com campanhas de vendas que premiam os marceneiros com incentivos, parcerias es- tratégicas com fornecedores para acesso a novos produtos e lançamentos, além da citada Academia PRÓ. “Também buscamos estar alinhados com o que há de mais moderno no varejo, participan- do de eventos como a feira internacional NRF, referência em tecnologia e tendên- cias para o varejo”, ressalta o diretor. Já a entrada de novas revendas parceiras segue umprocesso estruturado, que inclui uma análise das necessidades regionais e do potencial demercado. As últimas lojas entrantes foramabertas em regiões estratégicas, como o Nordeste e o Su- deste, ampliando aindamais a presença nessas áreas. “Essas novas revendas têm sido beneficiadas por nossa estrutura de suporte e integração com fornecedores, o que facilita sua adaptação e acelera o crescimento”, diz o diretor. Segundo ele, o principal diferencial da Rede PRÓ é a combinação de uma oferta ampla e especializada de produtos e serviços com foco exclusivo no cresci- mento dos parceiros. “Não operamos lojas próprias, o que garante que nosso foco esteja integralmente voltado para o sucesso de cada parceiro, oferecendo suporte contínuo, acesso a soluções inovadoras e condições comerciais dife- renciadas que realmente impulsionam os negócios deles”, finaliza. APP REDEPRÓ CONECTA O aplicativo da rede oferece uma série de funcionalidades para o mar- ceneiro, como geração de orçamentos rápidos e profissionais, criação de artes personalizadas para divulgação nas redes sociais, acesso a catálogos de produtos com tour 360º de ambientes, notificações de promoções e eventos, participação em campanhas de venda e uma galeria de fotos dos serviços realizados. O melhor uso do aplicativo, de acordo com o diretor, ocorre quando o marceneiro o integra em sua rotina diária, utilizando essas ferramentas para aumentar a efici- ência de seus processos e maximizar suas oportunidades de negócios. Rede PRÓ “Não operamos lojas próprias, o que garante que nosso foco esteja integralmente voltado para o sucesso de cada parceiro”, destaca Zampieri
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