Fornecedores 343

20 FORNECEDORES SOB MEDIDA 343 Empresas de softwares para produção e gestão de móveis compartilham o que fazem para serem as mais lembradas do setor Softwares vencedores P resente no Prêmio Top Móbile desde a primeira edição, em 2006, a categoria Softwares no segmento Fornecedores da Indústria conta com as empresas mais disseme- lhantes em suas soluções em relação a outras para a produção de móveis. A tecnologia dos softwares é toda feita em computadores e executadas em computadores, algo inexistente há 30 anos, mas essencial para a competitivi- dade atualmente. Entre as marcas vencedoras na primeira edição, apenas a Promob se mantém entre as primeiras colocadas. Na época ainda Procad, é um caso de que a marca se tornou tão forte que virou o nome da companhia. Nos últimos anos, se uniu com a Focco, outra forte empresa de softwares e ambas se tornaram marcas da Cyncly após aquisição desta companhia – que também tem a 2020 entre suas marcas, presente na primeira edição do prêmio. Ainda assim, a última vencedora do prêmio Top Móbile, em 2024, é a Cor- te Certo. A empresa de plano de corte garantiu seu primeiro lugar, após 15 vezes ser terceiro e uma vez segundo. Joerly Santos, diretor da Corte Certo, salienta que “quem quer ser lembrado precisa se fazer presente”, e acrescen- ta: “Claro que é possível aparecer da noite para o dia na mente do público- -alvo através de enormes investimentos em publicidade, mas manter essa ima- gem conquistada ao longo do tempo é outra história, porque a memória do cliente é muito curta”. MARCAS TOP Por Thiago Rodrigo Corte Certo Segundo ele, o trabalho da Corte Certo tem sido de “formiguinha”, que faz de tudo um pouco, mas sem parar. “O simples fato de estarmos há quase 30 anos no mercado, já nos coloca em uma posição que não é possível comprar: somos proprie- tários de longevidade. Se para uma empresa de qualquer ramo isso já é um grande valor, para uma empresa de software esse valor é incalculá- vel”, declara. Longevidade significa, para o possível cliente, dupla estabilidade: a empresarial (a empresa continua viva após tantos anos, o que não é tão comum em um segmento tão volátil, por sua instabilidade, caráter disruptivo e de alta competitividade) e a do próprio software. Até porque, adotar um software significa casar- -se com ele e a pior coisa que pode acontecer depois desse casamento, é ele ser descontinuado. “Longevidade também traz história, networking, clientes, confiança, reputação e di- fusão espontânea da marca (através de clientes, mas também de antigos usuários) fazendo com que o ciclo se reinicie engrossando esse caldo de valores: história, networking, clientes”, pontua o diretor. Hoje, já são mais de 10 mil clien- tes da Corte Certo em mais de 60 países, nos mais diversos segmentos. Clientes de marcas importantes que por si só já representam um atestado de credibilidade. São, segundo Santos, empresas dotadas de áreas jurídica, de TI e de compras, muito “O simples fato de estarmos há quase 30 anos no mercado, já nos coloca em uma posição que não é possível comprar: somos proprietários de longevidade”, frisa Joerly Santos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=