Fornecedores 344

21 JANEIRO/FEVEREIRO 2025 SCHATTDECOR Ao longo dos últimos anos, o uso de padrões que reproduzem madeiras brasileiras tem sido crescente, segun- do Elisa Toazza, gerente executiva de design, marketing e produto da Schattdecor do Brasil. Estes produtos seguirão em evidência em 2025: “po- rém, podemos apontar o surgimento de outros movimentos interessantes do ponto de vista de décors, como madeirados linheiros e de estrutu- ra mais suave, quase aquarelada, nogueiras em tonalidades escuras e intensas, também os carvalhos com movimento sutil, poros bem defini- dos e tonalidades médias”, assinala a profissional. Em se tratando de cores, o verde segue em alta, mas abre espaço para tons de bege, creme e off-white, terracota com um fundo mais acinzentado e azuis. Com o crescente acesso à informa- ção, hoje as tendências chegam a todos os públicos, cada um com sua interpretação e versão. Desse modo, décors que reproduzem a madeira em sua forma mais natural, com a elegância dos veios e a riqueza das nuances de cor, aparecem em gran- des aplicações como: móveis inteiros, painéis, revestindo paredes e portas. Enquanto no uso das cores, Elisa en- xerga ambientes monocromáticos em que a tonalidade principal aparece também em tecidos, paredes e es- tampas, e em elementos acessórios. Entre os décors desenvolvidos pela Schattdecor que representam o que estará em alta no ano, os padrões apresentados pela companhia na ForMóbile 2024 tiveram grande sucesso e estarão nos maiores lan- çamentos deste ano. “As nogueiras apresentadas foram muito bem acei- tas, tanto nas versões mais linheiras, quanto em estruturas com catedrais mais aparentes. Além disso, padrões com paginações diferentes, como catedrais paralelas e marcadas, também terão destaque”, considera a gerente. Para além do que estará em uso neste ano, as tendências em super- fícies para móveis de acordo com a Schattdecor incluem materiais como metais e vidros. Elisa aponta que eles fazem o papel das cores nos ambientes e criam uma estética refinada, de alto valor agregado e atemporal. Além disso, a influ- ência da Geração Z no consumo tem direcionado marcas a testarem novos caminhos, com produtos mais disruptivos tanto em design quanto em cores e padronagens. “O consumo da Geração Z tem forte influência no que observamos enquanto tendências de mercado, como a busca por materiais mais sustentáveis, uma interpretação diferente sobre o papel dos espaços em nossas vidas e mais ousadia na escolha de cores e materiais. Vidros e metais já aparecem em coleções de grandes marcas e foram bastante explorados nas últimas feiras interna- cionais do setor. Além destes temas, a questão sensorial desempenha um papel importante em nosso mercado, e podemos observar isso nas texturas cada vez mais realistas, tonalidades que remetem ao material natural, efeitos metalizados e perolados”, afirma Elisa Toazza. Elisa Toazza, gerente executiva de design, marketing e produto da Schattdecor do Brasil Schattdecor O padrão de vidro Murano tem seu visual de ripas verticais, que dá ao fundo a aparência de movimento cruzado e reflexos espelhados, combinando commadeiras escuras e elegantes Décor Adalar é um equilíbrio entre rústico e moderno, sendo uma alternativa ao desenho de carvalho Schattdecor O design experimental Zostera é inspirado em papel feito com algas, com efeito visual que lembra estruturas de arenito fino, sendo ideal para banheiros e cozinhas com sua estética natural e orgânica Schattdecor Schattdecor

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=