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37 JANEIRO/FEVEREIRO 2025 TENDÊNCIAS 25/26 Com uma parceria de alto nível com a designer e arquiteta Patricia Urquiola, a Heimtextil 2025 elevou o design de interiores têxteis a novos patamares. Ela apresentou um design têxtil pioneiro por meio de sua instalação imersiva among-us: O espaço de reunião têxtil atmosférico seguiu uma abordagem de design funcional, demonstrando aos compradores o vasto potencial de soluções baseadas em têxteis em arquitetura e design de interiores. Como uma fonte vital de inspiração, o Heimtextil Trends 25/26 orientou o setor de varejo no alinhamento de sua gama com as atuais condições de mercado e gastos restritos do consumi- dor. Pela primeira vez, a plataforma de design milanesa Alcova fez a curadoria da Trend Arena, entregando soluções decisivas para a indústria. Sob o título “Future Continuous”, destacou cores contemporâneas, qualidades de mate- riais, técnicas e processos de produção. Incomum, original e inovador são as tendências 25/26 da Heimtextil, com os temas “Naturalmente irregular”, “Radicalmente reestruturado” e “Regenerativo” refletindo o que im- porta para os consumidores: produtos duradouros e de alta qualidade que também atendem aos padrões éticos e ecológicos. A paleta de cores deste ano capturou esse clima – com tons que vão de Revival Mud e New Green Deal a Syntropic Forest. A Heimtextil Trends 25/26 focou em valores-chave como integridade, longevidade e consciência ecológica. Esses temas refletem o que está se tornando cada vez mais importante para os clientes: produtos que não só impressionam com sua estética, mas também atendem aos requisitos éticos e ecológicos. Essas abordagens pude- ram ser experimentadas nas qualidades de materiais e cores até processos de produção inovadores. Um estudo recente conduzido pela IFH em nome da Messe Frankfurt confirma que os consumidores estão se tornan- do cada vez mais seletivos e pesam as coisas cuidadosamente antes de tomar uma decisão de compra. Quando decidem a favor de um produto, ele deve ser convincente em todas as áreas: durável, de alta qualidade, também sus- tentável. A maioria dos europeus atribui grande importância à sustentabilidade quando se trata de têxteis para o lar e aspectos como produtos duradouros, materiais recicláveis e transparência estão entre os principais critérios. Houve tambémmuita troca de conhe- cimento commais de 140 palestras, workshops e visitas guiadas para ajudar a indústria e o varejo a responder às mudanças do mercado e a alavancar inovações como vantagens competitivas, abordando processos de produção circu- lar e tendências de interiores focadas no futuro e design orientado por IA. Nesse sentido, visitantes aprenderam sobre as oportunidades de negócios criadas pela IA e como ela enriquece a produção têxtil tradicional ou o atendimento ao cliente. Especialistas renomados compartilharam as melhores práticas para formar parce- rias comerciais sustentáveis para reduzir as emissões de CO 2 . HEIMTEXTIL 2026 A próxima edição da Heimtextil elevará ainda mais o design de interiores têxteis, de acordo com a Messe Frankfurt. Em 2026, Patricia Urquiola expandirá seus conceitos de design inovadores para a feira, definindo referências ousadas e inovadoras para designs de ambientes baseados nos tecidos. A Alcova Milano também continuará sua pesquisa de tendências globais emmateriais inovadores e estéticas emergentes: a plataforma de design se aprofundará no impacto dos têxteis, bem como nas oportunidades e desafios enfrentados pela indústria têxtil, traduzindo esses insights nas próximas tendências da Heimtextil de maneiras que ofereçam ainda mais valor à essa indústria. Messe Frankfurt Os visitantes obtiveram novos insights sobre tendências globais de design e necessidades do mercado local em um espaço que deu vida a conceitos inovadores para futuros ambientes Messe Frankfurt Paleta de cores do Heimtextil Trends 25/26
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