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41 JANEIRO/FEVEREIRO 2025 Com alta lembrança de marca na indústria seriada, Joelini deseja aumentar sua presença na revenda e marcenaria, segmento em que cresceu no último ano Mirando a revenda A Joelini completou 33 anos de história em novembro último. A empresa de Arapongas (PR) tem forte lembrança de marca na indús- tria de móveis seriados e, como meta para 2025, busca alcançar o mesmo resultado no segmento de revenda de produtos para marcenaria com suas soluções para móveis sob medida. Segundo o diretor comercial da Joelini, Elias Rene Quezada Burgos, a fabrican- te de sistemas deslizantes para móveis é a única empresa deste produto que atua vigorosamente tanto na indústria quanto na marcenaria e quer ser refe- rência nos dois universos. “A marca é mais lembrada na indústria, porém to- dos os números na revenda/marcenaria ultrapassaram a indústria”, destaca o profissional. Em 2024, a Joelini cresceu 42% em faturamento neste segmento, atingindo 60% do share da empresa, sendo o restante direcionado para a indústria seriada e exportação. Para atingir o objetivo de aumentar a presença no mercado da marcenaria, a companhia fez mudanças na área comercial, com ampliação da equipe interna e na equipe externa de vendas, atuando agora em regiões do Brasil das quais não atuava. Igualmente, ampliou a parceria com as redes de revendas e fez investimento nos mostruários, tendo uma estrutura própria para desenvolvimento, planejamento e execução de ponto de venda. “Hoje, passam de 1,2 mil lojas com mostruários e a ideia é potencializar isso de forma personalizada para que o cliente tenha um mostruário/ display com os produtos adequados à INDÚSTRIA Por Thiago Rodrigo demanda e necessidade da loja dele”, afirma Burgos. A Joelini desenvolveu o conceito de display modulados que permitem alterar o mostruário em caso de ampliação da loja ou alterar o mostruário para colocar na parede ou estar como tótem na loja. Nas parcerias com as revendas, a Joelini está com ações comerciais de incen- tivo às vendas, criando um EAD de treinamento on-line que já foi aplicado em duas redes parceiras. Um manual de vendas com todas as informações que o vendedor da revenda precisa também foi elaborado para tirar as dúvidas para com o marceneiro, o que ajuda também para casos de turnover no varejo de marcenaria. “Temos trabalhado, por exemplo, um produto específico levando particio- nado as informações para que ao longo de um mês ou 60 dias, todos os clientes estejam falando do produto. Trabalhamos em sinergia com nosso cliente na ponta, sendo que aos pou- cos os vendedores vão se inteirando de determinado produto, o que é melhor do que levar toda a informação de uma só vez”, explica. Com forte investimento de marke- ting, isso tem se refletido na ponta, com a marca de sistemas deslizantes recebendo espontaneamente contatos de interesse em comprar e revender as soluções da Joelini. “É o resultado sendo visto na ponta”, frisa Burgos. Além disso, foi uma das marcas mais lembradas em “Sistemas Deslizantes” no Top Móbile 2024, quando a catego- ria foi contemplada pela primeira vez na premiação. “Percebemos que a marca está, dia a dia, cada vez mais presente. Vamos a eventos e treinamentos pelo Brasil todo e recebemos os feedbacks de que mar- ceneiro ou montador de móveis está elogiando o produto e a marca. É um trabalho de formiguinha, mas temos o desafio de manter esta performance ou melhorar”, declara Burgos. Joelini Elias Rene Quezada Burgos, diretor comercial da Joelini Joelini investiu em mostruários para personalizáveis para o PDV das revendas

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