Zema Eletro agora é e-commerce
Companhia investe em transformação digital e pretende ampliar as suas vendas com inauguração de plataforma on-line
Publicado em 4 de outubro de 2018 | 17:19 |Por:
Os produtos, até então, disponíveis apenas nas lojas físicas Zema Eletro estão disponíveis no canal e-commerce. O Grupo Zema, companhia que atua no setor de petróleo, varejo eletroeletrônico, concessionárias, autopeças, consórcios e serviços financeiros, acaba de lançar o seu serviço de e-commerce e passa a vender pela internet o mix de produtos.
Com atuação em 10 estados brasileiros e contando com mais de 800 pontos de vendas, sendo 429 lojas no setor de varejo eletroeletrônico, em municípios de até 100 mil habitantes, a empresa, de olho no futuro, pretende investir fortemente em estratégias digitais nos próximos anos.
Segundo Cézar Donizete Chaves, CEO do Grupo, o lançamento do e-commerce vem em um momento bastante promissor da companhia, que passa por um período de evolução e de grande expansão. “A transformação digital atinge todos os setores da economia. O Grupo Zema, que sempre esteve atento às movimentações do mercado, quer promovê-la em todas as suas frentes de negócios. No varejo, o e-commerce é o primeiro e grande movimento nesta direção”, afirma Chaves.
– Zema Eletro abre loja conceito
O Grupo conta com a força da marca nos mercados em que já atua há mais de 95 anos, o histórico de proximidade com o cliente, além da qualidade no atendimento, para impulsionar as suas vendas online.
“Com o e-commerce, além de ampliar a capilaridade do Grupo, acreditamos que temos em mãos uma excelente ferramenta para fidelizar ainda mais a nossa base de clientes. A comodidade, a facilidade de acesso, o funcionamento 24h por dia e a pesquisa fácil e rápida dos itens em estoque são alguns dos benefícios que ofereceremos ao nosso consumidor”, explica o CEO da companhia.
– A marca Zema Financeira amplia os canais de vendas
Neste primeiro momento, o mix de produtos será o mesmo disponível nas lojas físicas da Zema Eletro, que conta com o comércio de eletrodomésticos, produtos eletrônicos, de telefonia, automotivo, beleza, móveis, eletroportáteis, confecções e brinquedos, e as entregas estarão disponíveis para todo o Brasil. “Em um futuro breve, a companhia pretende, ainda, oferecer um mix exclusivo de produtos para o site”, reitera o executivo. O investimento inicial para implantação do e-commerce foi de cerca de R$ 3 milhões. A expectativa da empresa é, dentro de seis meses, atingir um faturamento de R$ 5 milhões ao mês.
Fundado em 1923, em Araxá, no interior de Minas Gerais, o Grupo Zema é um dos maiores conglomerados empresariais do País. Com faturamento de R$ 4,4 bilhões, está entre as grandes empresas mineiras e, há mais de 15 anos, faz parte dos rankings nacionais e regionais das melhores empresas para se trabalhar. Presente em 10 estados brasileiros e com cerca de 5300 colaboradores, mantém atuação em diferentes frentes, com destaque para a revenda e distribuição de combustíveis, lojas de varejo, com móveis, eletrodomésticos e vestuários, concessionárias de veículos e serviços financeiros. Ao todo, são mais de 800 pontos de vendas.