A Dona do Pedaço terá participação de ator das Casas Bahia
Com inserção em novela, marca pretende ampliar vendas e se comunicar com grande fatia do público
Publicado em 24 de setembro de 2019 | 13:12 |Por: Everton Lima
A novela A Dona do Pedaço está parando o Brasil. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama acumula recordes de audiência. Se tornou, inclusive, o programa de tevê mais assistido do país. Todavia, a boleira Maria da Paz irá ganhar uma nova companhia nos próximos capítulos. Trata-se de Fabiano Augusto, o garoto propaganda das Casas Bahia.
O ator fará sua estreia no horário nobre com uma missão que vai além das confusões dos personagens da novela. Trata-se de uma estratégia publicitária audaciosa.
A Rede Globo e a Casas Bahia mantêm juntas o projeto “Casa de Novela”. Dessa maneira, os consumidores podem ir até uma loja da marca e comprarem os mesmos móveis que fazem parte dos cenários de suas tramas prediletas.
Agora, em uma nova abordagem, Fabiano Augusto irá interagir com personagens da trama. Como por exemplo, a protagonista Maria da Paz (Juliana Paes) e o boxeador Rock, vivido por Caio Castro.
Com inserção em novela, marca pretende ampliar vendas
Em 2018, em outra edição do projeto, a Casas Bahia conseguiu impactar mais de 78 milhões de brasileiros pela tevê. Além disso, as buscas na internet sobre a marca cresceram 139% no primeiro dia da ação.
“O sucesso da ação traduz a vontade de realizar uma segunda edição. Reforça o objetivo principal da marca, que é estar na casa de todos os brasileiros e poder proporcionar isso, com qualidade, custo-benefício e acessibilidade”, explica a diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, Ilca Sierra.
– SBVC divulga lista com as maiores empresas do varejo
De acordo com representantes da empresa, esse projeto conseguiu associar a marca a características altamente positivas, como inovação, praticidade e orgulho. Trata-se de uma estratégia de branding que uniu a popularidade da novela com uma marca que faz parte do imaginário do brasileiro.
Assim, de acordo com Ilca, a marca terá visibilidade em um produto popular. “As novelas são um patrimônio gigante da cultura pop no nosso país. Elas ditam tendências, influenciam pessoas e marcas. É extremamente importante estarmos presentes nesses canais, como marca parceira dos clientes, inovadora, moderna, que oferece praticidade e segurança na hora de comprar.” Por isso, se você quiser analisar essa estratégia de marketing, basta acompanhar A Dona do Pedaço.
(com informações de assessoria)