F.A. Colchões investe em linha hospitalar
A F.A. Colchões, que atua há mais de 55 anos na fabricação de produtos para o sono e tem sede em Maringá (PR), investiu em uma linha hospitalar
Publicado em 31 de julho de 2020 | 09:56 |Por: Cleide de Paula
Em razão da pandemia, vários fabricantes de móveis e colchões adaptaram rotinas de negócios para manter ou ampliar resultados. Um exemplo de resposta ao coronavírus é o caso da F.A. Colchões, que atua há mais de 55 anos na fabricação de produtos para o sono e tem sede em Maringá (PR).
Leia na Móbile Fornecedores, tudo sobre indústria moveleira e pandemia
Logo nos primeiros dias da pandemia, a F.A. Colchões adaptou algumas máquinas usadas na produção de faixas de colchão para fabricar máscaras cirúrgicas, devidamente certificadas. O diretor Comercial e de Marketing, Luiz Castro, explica que, assim como o restante de linha da F.A. Colchões, as máscaras fabricadas forma de alta qualidade, a fim de proteger a equipe de frente naquele momento tão sensível. “Naquela época, essas máquinas faziam cerca de 1.000 máscaras por hora”, ressalta.
Luiz Castro comenta que em seguida, surgiu um pedido para produção colchões hospitalares. “Então, fomos atrás de novas tecnologias de fechamento de produtos, também com o foco de manter um alto nível de qualidade. Esses produtos todos fizeram um sucesso tão grande justamente devido à qualidade que, hoje, a F.A. Colchões passou a produzir uma linha hospitalar e a atender hospitais, clínicas e prefeituras da região Sul e Sudeste”, destaca.
Móveis Seiva investe em digitalização e obtém bons resultados
O diretor relata ainda que a indústria firmou parcerias com renomadas universidades, para criar encostos especiais destinados a ajudar pessoas que ficam muito tempo acamadas. “Hoje, estamos fornecendo produtos de altíssima qualidade, a preços competitivos, assim como fazemos em nossa linha convencional”, ressalta.