Leo Madeiras realiza merchandising no Jogo Aberto da Band
Ação no programa esportivo apresentado por Renata Fan tem como objetivo destacar não só produtos e serviços, mas o compromisso da rede com o sucesso dos marceneiros no país
Publicado em 26 de novembro de 2020 | 10:19 |Por: Thiago Rodrigo
A Leo Madeiras, maior distribuidora de materiais para marcenaria do Brasil, escolheu o Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes, para veicular ações de merchandising até o dia 24 de novembro. Apresentadas pela âncora do programa esportivo, Renata Fan, as inserções enfatizam assuntos como as vantagens trazidas pela maquininha de cartão recém-lançada pela rede às pequenas marcenarias.
Batizado de Leozinha, o dispositivo viabiliza crédito automático nas lojas da Leo Madeiras, isenção de taxas, gerenciamento de operações por meio de um aplicativo e amplas condições de parcelamento, o que é fundamental para que marceneiros autônomos consigam concorrer com grandes lojas de móveis.
– Está no ar a revista Top Móbile 2020
Produzida pela agência Multisolution, o merchandising da Leo no Jogo Aberto também ressalta a importância da marcenaria na tarefa de fazer com que os lares se tornem ainda mais aconchegantes e melhor adaptados para a realização de atividades estudantis e home office durante o “novo normal”.
“O Jogo Aberto é uma das principais referências da programação esportiva do país e dialoga diretamente com o nosso público-alvo. Além disso, trata-se de um programa apresentado por uma das personalidades mais conhecidas pelos fãs de esporte em todo o Brasil. Diante de tantos bons atributos, acredito que não poderia haver canal melhor na mídia nacional para esta iniciativa que tem como objetivo destacar não só produtos e serviços da rede, mas também o compromisso da Leo em trabalhar pelo sucesso dos profissionais marceneiros no país.”, afirma Jorge Aharonian, Head de Marketing da Leo Madeiras.
Sobre a Leo Madeiras
Fundada em 1943, a Leo Madeiras evoluiu de uma loja na Rua do Gasômetro, no bairro do Brás, região central da cidade de São Paulo, para a maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil. Atualmente, a rede de lojas dispõe do maior estoque e variedade do setor, com mais de 15.000 produtos ofertados entre os quais também constam itens de marca própria.
A Leo Madeiras conta com 101 unidades distribuídas em 24 estados brasileiros, Cidade do Leste e Assunção no Paraguai. Com uma equipe de mais de 3 mil profissionais, a empresa ainda possui um depósito central e uma sede administrativa no bairro da Lapa, também na capital paulista. Todas as lojas da rede estão em pontos estratégicos tanto na Grande São Paulo, quanto em cidades de grande projeção nas regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
– Rehau lança vedavão para móveis
Desenvolvida pela rede em parceria com a Hash, fintech de meios de pagamento voltada para o mercado B2B, o dispositivo viabiliza sistema de crédito automático nas lojas da rede, isenção de taxas, amplas condições de parcelamento e gerenciamento de operações por meio de um aplicativo. O equipamento contou como uma distribuição de cerca de 10 mil unidades, o que deve movimentar, aproximadamente, R$ 200 milhões em vendas mensais até o final de 2020.
A rede também atua na prestação de serviços de concessão de crédito a profissionais do setor de marcenaria e procura contribuir com o nível de proficiência de cada um deles, promovendo diferentes cursos de capacitação por meio de programas oferecidos pelo Instituto Leo, entidade voltada ao terceiro setor mantida pela companhia. Desta forma, a Leo Madeiras trabalha não só para proporcionar satisfação ao cliente, mas também para contribuir com o crescimento dos setores moveleiro e de marcenaria, assim como de construção, design e decoração no país.