Black Friday 2020: Estrela10 registra 40% de pedidos a mais
Empresa registrou 35 mil pedidos no fim de semana de 27 a 30 de novembro; 20% das vendas foram realizadas pelo site e os 80% restantes por marketplaces
Publicado em 15 de dezembro de 2020 | 08:34 |Por: Cleide de Paula
A Estrela10, um dos maiores sites de vendas do Brasil, comemora os resultados obtidos na Black Friday de 2020. A empresa registrou 35 mil pedidos de sexta-feira (27 de novembro) até domingo (30 de novembro), o que representou crescimento de 40% a mais em relação às vendas realizadas na Black Friday do ano passado. Cerca de 20% do total de pedidos foram negociados dentro do próprio site da empresa, enquanto os 80% restantes foram vendidos por meio dos seis marketplaces nos quais a Estrela10 está presente: Mercado Livre, B2W, Magalu, Amazon, Via Varejo e Carrefour. A ideia é que no ano que vem, a empresa esteja operando em mais quatro marketplaces.
– Novo Mundo lança projeto Academia de Inovação
O ticket médio gasto pelos consumidores no site foi de R$ 380,00. No topo da lista de produtos mais vendidos, ficaram os jogos de panelas, parafusadeiras, faqueiros, piscinas infantis e cadeiras p15ara escritório. “Além de contratarmos pessoas para atuar neste período, finalizamos projetos de novas tecnologias voltadas para navegação e estabilidade do site. Há cerca de três meses, nossos analistas comerciais começaram as buscas por melhores condições junto aos fornecedores. E a área de compras preparou um calendário de reposição de produtos para não faltar mercadorias”, revela Marcelo Dantas, CEO da Estrela10. Ele revela que a expectativa é encerrar 2020 com mais de 1,2 milhão de pedidos, mantendo a performance de realizar 98% das entregas dentro do prazo informado ao consumidor.
Os resultados da Black Friday se devem também à inauguração de um Centro de Distribuição localizado em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O objetivo desta operação é escoar as entregas em menos tempo e possibilitar as entregas em até 24 horas na capital paulista – já que o estado é o principal mercado da companhia. Com 3 mil m², o novo CD foi planejado para atender com ainda mais prontidão os clientes da região Sudeste brasileiro – além de possibilitar maior proximidade fornecedores estratégicos. Em 2021, Dantas espera que São Paulo corresponda a cerca de 30% de todo faturamento.
“Datas especiais, como o Natal, deverão aumentar a demanda de entrega imediata, já que muitos consumidores deixam para realizar compras em cima da hora. Por isso, esta operação contará com atenção redobrada, times dedicados e uma rede de transportes reforçada”, informa o executivo. Ao todo, são mais de 50 carros entregadores por dia, além de um time operacional composto por 30 pessoas. Dantas revela que a empresa deve encerrar o ano com 150% de crescimento em relação ao ano passado, e faturamento de R$ 500 milhões.
A Estrela10
A Estrela10 é um dos maiores e-commerces do Brasil. Em 2019, entregou mais de 500 mil pedidos e 98% deles foram entregues dentro do prazo combinado com os clientes, proporcionando a melhor experiência de compra possível entregando qualidade, segurança e satisfação em cada pedido.
Com dois Centros de Distribuição, localizados nas Cidades de Itajaí (SC) e Barueri (SP), a loja tem o compromisso de encantar consumidores, com o apoio de tecnologia de última geração. Em 2020, a Estrela10 deve entregar 1,2 milhão de pedidos.