Sierra Móveis inaugura loja em Medellín, na Colômbia
Com mais de 30 anos de experiência na fabricação de móveis e decoração de alto padrão, marca do Grupo Sierra segue plano de expansão apesar dos desafios da pandemia e em breve chegará a Portugal
Publicado em 14 de dezembro de 2020 | 16:21 |Por: Cleide de Paula
A Sierra Móveis, marca de móveis de alto padrão do Grupo Sierra (RS), escolheu Medellín, na Colômbia, como sede de sua 90ª loja. Com a inauguração da loja, em dezembro, a empresa chega ao marco de 80 unidades no Brasil e 10 em outros países como Equador, Peru, Argentina, Costa Rica, República Dominicana, entre outros.
“Escolhemos Medellín por ser uma cidade referência em inovação e design, e por termos visto o quanto as pessoas apreciam transformar seus espaços em ambientes contemporâneos e confortáveis, afirma André Tisssot, presidente do Grupo Sierra.
Durante a pandemia, as vendas de utensílios domésticos, decoração e eletrodomésticos aumentaram substancialmente na Colômbia, tanto que as empresas produtoras desses itens projetam uma recuperação de 100% do mercado até o final do ano e um aumento de 2% nas vendas em relação ao ano anterior.
– O primeiro colchão circular do mundo leva só aço e poliéster
Reconhecimento internacional
Além de ser reconhecida mundialmente pelo seu estilo, pela qualidade dos acabamentos e da matéria-prima, a Sierra Móveis caracteriza-se pela responsabilidade ambiental aplicada em toda a produção, um fator determinante. A marca utiliza madeira de reflorestamento em seus processos produtivos e mantém compromisso e cuidado com o planeta.
Sierra Móveis
A Sierra Móveis, fabricante de móveis de alto padrão brasileira, hoje está presente em nove países além do Brasil. São 80 lojas no país e 10 no exterior que atendem a público exigente, nas mais diversificadas culturas, com produtos de alta qualidade e sustentabilidade certificada. Tudo produzido em um parque fabril com mais de 80 mil m² de área construída, utilizando as mais altas tecnologias aliadas a acabamentos artesanais.
Toda a madeira maciça utilizada na produção dos móveis, portas e janelas é extraída de forma renovável, a partir de reflorestamento, onde cada árvore é imediatamente substituída, em um processo que não agride o meio ambiente.