Divisórias Sanitárias Métrea proporcionam durabilidade e praticidade
Feitos com matérias primas de alta qualidade, produtos se destacam pela resistência e excelente acabamento
Publicado em 21 de outubro de 2021 | 08:00 |Por: Portal eMóbile
Muito além de um design bonito que se adequa perfeitamente aos requisitos estéticos do projeto, as divisórias sanitárias da Métrea se destacam por proporcionar mais resistência, durabilidade e segurança. Isso porque a empresa é especializada no segmento e atua com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado para levar aos seus clientes um produto com excelente acabamento e alto valor agregado.
A principal matéria-prima utilizada nos produtos é o laminado de alta pressão, também conhecido nos EUA e na Europa como HPL (High Pressure Laminate), que consiste em um painel composto por camadas de papel Kraft, impregnadas com resinas melamínicas e fenólicas, prensadas sob alta temperatura e pressão. Este processo confere ao laminado uma resistência superior a umidade, riscos e a temperatura, tornando-o ideal para utilização em áreas de grande circulação, como banheiros e hospitais, que são sujeitas a umidade e limpeza constante.
No passado, este tipo de laminado foi muito utilizado no Brasil aplicado sobre substratos, como o MDF ou compensado, para fabricação de móveis de cozinha e banheiros, bancadas ou utilizado com cola para aplicação como revestimento de paredes. A principal diferença, entre este tipo aplicação para como é empregado nos dias de hoje, está na espessura do produto: uma chapa bem fina, de apenas 0.8mm ou 1.2mm, com acabamento somente em um dos lados.
– Fimma Inova destaca participantes mais inovadores
Este uso evoluiu para chapas com espessuras maiores, que vão de 8 mm a 12 mm, com acabamento dos dois lados e autoportante, ou seja, que dispensa a necessidade de se sobrepor a uma base de MDF ou compensado, garantindo uma estética mais interessante e maior durabilidade, já que por ser um material não poroso, com alta densidade – 1500 Kg/m³, não absorve umidade e apresenta alta resistência a impactos. Essa é a principal diferença para as chapas de BP (baixa pressão) como o MDF, que possui a metade desta densidade.
Este processo de fabricação, que resulta em um material tão denso quanto o vidro e sem porosidade, o possibilita a ser utilizado em áreas úmidas como bancadas e chuveiros. Na Métrea, além de estar presente na maioria das linhas de divisórias, também é utilizado armários com lockers, e como solução de revestimento de parede e bancadas.
Sempre atenta as necessidades do mercado, o sistema desenvolvido pela Métrea possibilita ainda utilização de diversos tipos de matérias-primas, como é o caso das divisórias feitas em aço inox, portas em vidro e os lockers em MDF, pensados para as necessidades e características de cada projeto e primando pelo que a diferencia: seu design sofisticado, devido ao uso de perfis em aço ou alumínio não aparentes, que resultam em um visual muito mais clean.