Fimma Inova destaca participantes mais inovadores

Programa Fimma Inova qualifica profissionais da cadeia de madeira e móveis para impulsionar transformações nas indústrias de móveis

Publicado em 4 de outubro de 2021 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Após 24h de encontros virtuais, divididas em três dias, chega ao fim o primeiro módulo do Fimma Inova 2021 – programa de inovação realizado pela Movergs com objetivo de impulsionar mudanças para o futuro das empresas da cadeia moveleira.

Seguindo a metodologia Innovation Business Game (IBG), mentores da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), estimularam 31 profissionais da cadeia de madeira e móveis a explorar novos vieses para o dia a dia de suas empresas. Os participantes mais inovadores foram conhecidos no último encontro, quando, divididos em grupos, apresentaram suas respostas para um desafio sobre inovação e diferenciais competitivos.

Móbile Talks com CEO da JB Bechara

Os integrantes da equipe vencedora do Fimma Inova 2021 são: Cleberton Ferri (Móveis Carraro), Gislene Macagnan (GenialFlex), Lucas de Souza (Tecbril), Pedro Henrique Kunzel (Armazém da Mobília) e Tyane Telles Gazolla Pauletti (Tecbril).

Fimma InovaFazendo uma análise do primeiro módulo, o diretor de Inovação da Fimma, Giovanni Cechin Rodrigues, afirma que o programa atingiu seus principais objetivos junto aos participantes. “O Fimma Inova tem a missão de promover a integração entre os atores da cadeia de madeira e móveis, oportunizando a mudança de visão sobre inovação na prática, descoberta de ferramentas para o desenvolvimento organizacional e o trabalho fora da zona de conforto. Essa etapa da mentoria foi fundamental para fortalecer os profissionais e as empresas onde atuam, além de preparar os participantes para o Roadmap que iniciou no dia 29”, avalia.

Destaque Fimma Inova

O encerramento do módulo também revelou a participante destaque da edição: Gislene Macagnan, coordenadora comercial na GenialFlex. “A troca de experiências com colaboradores de outras empresas do segmento de madeira e móveis nos motiva e traz ideias de melhorias em processos que antes não conseguíamos ver outra forma de fazer. O programa faz com que a gente comece a enxergar oportunidades de fazer coisas diferentes, pensar ‘fora da caixa’”, comenta.

Gislene e outros dois colegas que também participaram do Fimma Inova já estão criando um comitê de inovação na empresa, estudando como aplicar projetos apresentados durante o programa. “Quando falamos em inovação não significa que precisamos pensar em algo altamente tecnológico ou com custo exorbitante. Muitas vezes, a mudança em um produto, serviço ou processo que venha a trazer uma vantagem competitiva para a empresa já é algo inovador”, pontua.

Jornada continua

Agora, os participantes acompanham o Roadmap – módulo apresentado por Daniel Ely, CTO e vice-presidente Executivo das Empresas Randon. Nesta etapa, parte-se de um diagnóstico de cada empresa, sua etapa frente ao processo de inovação e se constroem atividades em um roteiro para implantação de sistema de inovação continuada nas empresas do segmento de madeira e móveis de cada participante do Fimma Inova.Fimma Inova


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646