Homag destaca sua tecnologia eficiente em coladeiras

Coladeiras de borda da Homag contam com inúmeros modelos para atender diversas aplicações com flexibilidade e alto padrão

Publicado em 29 de janeiro de 2026 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Na produção de móveis, a demanda por lotes menores tem crescido, pois a exigência por móveis cada vez mais personalizados é uma realidade no mercado moveleiro mundial. Cores, texturas, acabamentos e tendências proporcionam uma experiência autoral aos consumidores. Portanto, os fabricantes que conseguem enxergar essa modalidade de negócio lucrativa, fidelizam os seus clientes.

Neste caso, a produção desses mobiliários customizados requer tecnologia de vanguarda e no caso das coladeiras de bordas, que elas sejam flexíveis e precisas, com alta capacidade produtiva e alto padrão de acabamento. “A Homag, como inventora da coladeira, possui os mais avançados recursos em tecnologia de bordas”, destaca Flávio Farage, regional sales da Homag Brasil.

Entre os recursos estão diferentes tipos de colagem de bordas como EVA, PUR e laser, ajustes precisos servo motorizados, programação automática e automação. De acordo com Farage, eles garantem uma qualidade superior de colagem de fitas de bordas, sendo referência de alto padrão no mercado moveleiro.

Feira busca conectar e criar o setor de móveis mundial

As coladeiras da Homag são capazes de colar desde a mais delicada fita de borda em papel, até as tiras de madeira maciça com 20 mm de espessura. “Isso acontece devido à precisa tecnologia alemã, com ajustes fáceis de serem executados, sejam eles manuais ou automáticos”, enaltece o regional sales.

Para mudanças no setup diante dos diferentes tipos de fitas (PVC, ABS, PP, OS, PET e de papel), em diferentes espessuras e larguras tamanhos, as máquinas da empresa podem se ajustar automaticamente pelo programa de colagem ou manualmente com ajustes fáceis e amigáveis, atendendo toda a cadeia moveleira, desde a pequena marcenaria até a grande indústria.

“A Homag tem a mais completa linha de coladeiras de bordas. Possuímos máquinas para colagem em curvas, retas, soft, perfil J, colagem em 45°, centros com usinagem e colagem, entre outros. Tudo o que nosso cliente imaginar, conseguimos colar”, enfatiza Farage.

Continue lendo a reportagem na edição 347 da Móbile Fornecedores

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas