O que estamos fazendo com as oportunidades?
Publicado em 17 de janeiro de 2020 | 17:08
Oi gente, essa é minha primeira coluna de 2020, que já começou outro dia e já está bem acelerado.
Falando em 2020, o que você listou para este ano que se inicia já está sendo colocado em prática?
Espero que sim!
Sabemos da importância do planejamento para que todas as ações tragam os resultados desejados.
Para a Móbile, 2020 começou a todo vapor! Em meados do ano passado fizemos um estudo de mercado, em que buscamos algumas respostas de empresários e gestores e foi com grande satisfação que recebemos o resultado. De acordo com os entrevistados, a palavra que mais define a Revista Móbile é credibilidade. Para uma empresa que em 2020 comemora 40 anos de história, isso é um incentivo e tanto, motivo de orgulho e satisfação. Então, bora lá continuar fornecendo informações de relevância para o setor moveleiro.
E em 2020 vamos continuar aqui falando de Marketing Digital.
Um estudo, publicado em 2019 pela Resultados Digitais, mostrou que, 94% dos empresários participantes usavam técnicas de marketing digital em seus negócios. No entanto, é importante frisar que essas ferramentas mudam constantemente, exigindo dos empresários atualização contínua em suas estratégias.
Um segundo estudo publicado nesta semana, dessa vez desenvolvido pela MLabs, indica alguns caminhos para quem quer ter sucesso no marketing digital em 2020, Linkedin e Instagram se destacam.
O Instagram aparece como a rede social que mais chamou a atenção dos participantes do estudo. 66% disseram que irão investir ainda mais nessa rede social em 2020, 23% manterão patamar de investimento e apenas 4% afirmaram que não usavam a plataforma, mas passarão a utilizá-la neste ano.
Depois do YouTube, quem aparece na lista são os podcasts que estão em quarto lugar na lista de interesses das pessoas que participaram do estudo.
Podcasts são programas de áudio, semelhantes aos programas de rádio, que podem ser baixados e ouvidos pelo usuário quando ele quiser. 21% dos respondentes disseram que começarão a usar essa mídia em 2020.
Com posse de informações fica mais fácil planejar e traçar ações para aproveitar as oportunidades que o mercado nos oferece o tempo todo. Como diz Sandro Magaldi, “O enfoque do executivo moderno não deve ser o de resolver problemas, mas de explorar as oportunidades que surgem”.
Então vamos lá, porque esse ano só está começando e teremos inúmeras oportunidades para realizarmos nossa lista de metas e assim escrever uma nova história em 2020!
Até a próxima!
O conteúdo dos textos das colunas do Portal são de inteira responsabilidade dos seus autores originais