Seja autoridade na sua área de atuação

Autoridade de mercado: o marketing digital é a chave

Publicado em 23 de outubro de 2019 | 18:32 |Por: Portal eMóbile

Desde cedo, somos educados para respeitar e confiar em figuras de autoridade, como professores, cientistas, médicos, por exemplo. Porque ligamos essas pessoas à autoridade? Eles sabem o que estão fazendo!

Essa visão permanece conosco também na vida adulta. Quando confiamos em informações que são passadas por pessoas que julgamos ter conhecimento, elas são autoridades para nós. Assim também acontece na internet. No marketing digital, autoridade é o que gera resultado. Isso vale para pessoas e marcas.

Então, se o seu objetivo é influenciar muitas pessoas e construir um grande negócio online, o caminho é trabalhar esse lado. Assim como respeitamos pessoas em jalecos e determinadas profissões, também temos grande respeito por aqueles que têm autoridade, experiência e credenciais impressionantes.

Quando falamos sobre autoridade no mundo digital, obviamente nos referimos em ditar algumas regras, servir como referência, ser respeitado pelo domínio de certa área ou conteúdo. Falar com propriedade sobre o ramo de atuação e sobre soluções que levem as outras pessoas ou empresas a tomarem decisões acertadas sobre determinado assunto.

Um ponto importante é segmentar sua atuação. Como sabemos, quem atira para todos os lados provavelmente não vai acertar muita coisa.

– Colunas marketing digital Kika Fazollo

Especialize-se em algo que você queira abordar, gere conteúdo relevante relacionado a isso, compartilhe informações que ajudem seus seguidores em um tema específico.

Só pode ser referência quem vive aquela experiência. Sempre faço essa pergunta nas palestras de marketing digital: ¬“Se o Gustavo Kuerten – o Guga, lançar um curso online para ensinar a jogar tênis, quantas inscrições ele teria? Inúmeras! Será que esse curso seria um sucesso? Sim”. Porque o Guga é referência em jogar tênis. Mesmo achando que pela internet não teria como aprender a jogar como ele, a confiança que a imagem dele passa é a assinatura do todo seu trabalho.

O público interage e segue pessoas importantes mais do que outras pessoas comuns. O Google, por sua vez, ranqueia sites e páginas importantes, em melhores posições que os demais.

Mas como o Google sabe que as pessoas te acham importante? Podemos dizer que, ele sabe disso porque as pessoas estão linkando para você, e esses links são usados pelo Google para indexar e ranquear páginas.

É preciso fazer com que as pessoas prestem atenção no que você tem a dizer, que elas criem e fortaleça essa conexão e linkem para você cada vez mais. As pessoas precisam citar você. Ter interesse em repostar suas publicações porque elas consideram sua opinião importante. Quanto mais confiança conseguir gerar, mais autoridade você criará e consequentemente mais propagado será seu conteúdo.


Kika Fazollo

Formada em Logística pela UNOPAR, pós-graduanda em Marketing Digital pela Faculdade Governador Ozanam Coelho. Atuou por 15 anos em Marketing, Estratégias de Comunicação empresarial e ampliação de mercados, Gerenciamento de produção publicitária comercial em Agência de Publicidade, período em que coordenou e promoveu a divulgação tanto do Polo Moveleiro de Ubá, como da Femur (Feira de Moveis de ubá e região). Um case de sucesso deste período foi a criação da marca “Ubá - Móveis de Minas”, que ficou conhecida nacionalmente e até mesmo no mercado exterior. Atuou ainda no gerenciamento de uma loja de planejados na cidade de Ubá, por um período de quatro anos, o que lhe permitiu através do contato direto com o consumidor final interpretar e realizar sonhos de centenas de pessoas através de soluções em design e tendências. Desde 2016, a partir de sua experiência e visão macro, integra a equipe da Alternativa Editorial/Revista Móbile, levando ao mercado soluções em prestação de serviços e comunicação multiplataforma.

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