Bell’Arte se posiciona sustentável e pró consumo consciente
Fabricante de estofados de alto padrão aposta na atemporalidade de seus produtos e anuncia não participar da Abimad de fevereiro
Publicado em 5 de novembro de 2020 | 09:51 |Por: Cleide de Paula
Em comunicado oficial divulgado no site da marca, Thayse Freiberger, uma das diretoras da Bell’Arte, fabricante de estofados de alto padrão, explica a decisão da marca em não participar da feira Abimad prevista para fevereiro de 2021. Segundo Thayse, o ritmo acelerado de lançamentos de produtos vai contra os valores de sustentabilidade e consumo consciente defendidos pela marca, que vem se reposicionando como empresa de responsabilidade social.
A Bell’Arte está localizada em Jaraguá do Sul (SC) e foi fundada em 1987. Além da Bell’Arte Living, especializada em sofás, outras três marcas surgiram para atender os mercados de colchões, de estofados exclusivos e o de colchões para bebês: a Bell’Arte Dreams, a Quorum e, por último, a Bell’Baby.
COMUNICADO
O ano de 2020 foi um ano inesperado – e transformador. O combate à pandemia afetou os planos de pessoas e negócios e testou a capacidade de resiliência e adaptação de todos. Com a nossa empresa, não foi diferente.
Enfrentamos com coragem esse desafio, buscando sempre proteger nosso bem maior: as pessoas. Mobilizamos as equipes estratégicas do Grupo Bell’Arte para discutir ações de reforço às nossas estruturas para sair desse cenário ainda mais fortes e, a partir desse momento, arriscamos um novo olhar sobre as formas com que estávamos acostumados a agir.
– Conheça o Móveis para Casa, o seu guia de compra de móveis
Decidimos aproveitar o período para transformar e rever ações e processos, ajustando ainda mais nossa forma de fazer com os nossos propósitos: sermos mais sustentáveis, mais ecológicos, mais humanos e mais tecnológicos.
Por isso, decidimos não participar da próxima edição Abimad de fevereiro, Feira Brasileira de Móveis e Acessórios da Alta Decoração, que acontece em São Paulo (SP).