Conheça os vencedores do Prêmio Design Sustentável

Terceira edição da premiação incentivou a indústria a desenvolver soluções relacionadas à produção

Publicado em 9 de dezembro de 2019 | 17:26 |Por: Everton Lima

Os vencedores da terceira edição do Prêmio Design Sustentável foram divulgados nesta segunda-feira (09). Esse prêmio tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas à sustentabilidade na indústria moveleira de Ubá (MG).

Neste ano, o projeto vencedor foi Buffet Maloca, apresentado pela Montanha Móveis. O segundo lugar ficou com a Cozinhas Itatiaia. Neste ano, a empresa foi finalista com o projeto Cozinha Gourmet G3. A terceira colocação ficou com a Suprema Estofados. A empresa participou do concurso com a Cadeira Levi.

Essas empresas terão destaque na Femur 2020, evento que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de janeiro do próximo ano, na cidade mineira de Ubá. Essas peças ficarão expostas com destaque, de modo que inspirem os visitantes a refletirem sobre a importância da sustentabilidade na indústria moveleira.

– Revestimentos madeirados: protagonismo atemporal

– Rehau compõe ambientes na Casa Cor Rio Grande do Sul

Em um comunicado divulgado à imprensa, os organizadores deram detalhes sobre o processo de seleção dos participantes nesta edição do Prêmio. “Neste ano, os critérios do Prêmio tiveram maior foco no
desenvolvimento de design ecológico e nas modificações ecoeficientes
do processo produtivo. São eles: inovação, viabilidade produtiva, sustentabilidade do produto e criatividade no uso de materiais”.

Veja imagens dos projetos vencedores desta edição da premiação:

Buffet Maloca, apresentado pela Montanha Móveis

Cozinha Gourmet G3 - Cozinhas Itatiaia

Cozinha Gourmet G3 – Cozinhas Itatiaia

Divulgação

Cadeira Levi - Suprema estofados (Prêmio Design Sustentável)

Cadeira Levi – Suprema estofados

Participação de estudantes

Para incentivar o desenvolvimento educacional da região, os organizadores pediram para os alunos do Senai criassem o design do troféu prêmio. Os estudantes Matheus Pacienza Coelho, Arthur Andrade Mares-Guia e Thalles Victor Vieira de Brito tiveram o seu projeto escolhido.

O público de Ubá (MG) também levou prêmio para a casa. A organização do Prêmio Design Sustentável sorteou um Iphone 8 para aqueles que participaram do evento, votando no seu projeto de móvel predileto. O nome do sortudo que levou o smartphone é Humberto Antunes Neto.

(com informações da assessoria)

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646