Decoração de natal: cinco dicas para não errar!

Decorações mal planejadas podem afastar clientes

Publicado em 16 de dezembro de 2019 | 17:09 |Por: Everton Lima

É fato que a decoração natalina é fundamental para contribuir para que essa época do ano seja ainda mais especial, não é mesmo? Acontece que muitos lojistas cometem erros na hora de fazer a decoração, criando projetos que afastam consumidores. Por isso, a decoração de natal deve ser planejada com cuidado.

Se você ainda tem alguma dúvida do que fazer em sua loja, ou se está se questionando sobre a qualidade da sua decoração, continue lendo esta matéria!

1.Respeite a identidade da sua loja

A decoração natalina não pode suprimir a personalidade da sua marca. Por exemplo: uma loja que vende móveis infantis deve decorar o local considerando o que o seu público-alvo (pais e crianças) esperam do natal, como: clima familiar, cenário lúdico etc.

Construir a identidade de uma marca é algo muito complexo, sendo assim, não desperdice esse esforço escondendo as características da sua empresa por causa da decoração de um feriado — ainda que seja o Natal.

2. Pense na circulação das pessoas

Decorações grandiosas enchem os olhos do público, mas podem causar grandes problemas ao lojista. Se o seu cliente tem dificuldades para andar e ver os móveis, o projeto decorativo está errado.

Ademais, lembre-se que algumas pessoas têm dificuldades de locomoção. Você não quer que ninguém se machuque na sua loja, não é mesmo?

3. Não se esqueça do verão

Guirlandas, pinheiros, espumas etc. tudo isso pode tornar a sua loja mais quente do que deveria, afinal de contas, o Natal brasileiro ocorre no verão. Portanto, evite o exagero e priorize o conforto do cliente. Na dúvida, escolha materiais leves, que não acumulem poeira.

– Arquiteta dá dicas de decoração para montar ambientes aconchegantes

– Principais tendências de decoração infantil para 2019

4. Cuide da iluminação

As luzes de natal são uma característica do final de ano. Acontece que elas podem trazer riscos à sua loja, caso a rede elétrica não esteja em boas condições. Nesse caso, vale a pena contratar um eletricista para avaliar a instalação antes de comprar as luzes.

Ademais, escolha lâmpadas modernas, de boa qualidade e que tenham sido aprovadas pelo Inmetro. Desse modo, os custos com eletricidade não serão um problema. Lembre-se de que essas lâmpadas serão usadas no ano que vem, então, compre bons produtos.

5. Proteja as crianças

É natural que os pequenos se encantem com a decoração, por isso, evite que objetos que possam causar acidentes estejam ao alcance deles. Nada de fios, guirlandas ou outros itens que possam ser puxados, por exemplo.

O Natal é uma época muito importante para o varejo, então, aproveite a data para estreitar laços com o cliente, oferecendo a ele uma decoração encantadora!

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646